menu

Cinema

15/03/2013


Cine Atitude exibe “Cão Sedento”

Domingo

Depois de estrear com um bom público no Centro de Bayeux, a caravana do audiovisual promovida pelo projeto Cine Atitude: Imagens em Movimento (edital do BNB-BNDES) exibe neste domingo (17), às 19hs, mais quatro curtas, agora na Praça do Aeroporto no Alto da Boa Vista, Bayeux.

Serão exibidos os filmes: ‘Peixe frito’ (dir. Ricardo Podestá, 19′); ‘Ilha das Flores’ (dir. Jorge Furtado, 13′); ‘Maré Capoeira’ (dir. Paola Leblanc, 15’); ‘Cão Sedento’ (dir. Bruno Sales, 9’).

‘Peixe frito’ – O primeiro filme é uma animação infantil em que um avô ensina o neto a pescar e, a partir daí, peixes, gaivotas e anzóis se misturam em uma verídica história de pescador.

‘Ilha das Flores’ – Um ácido e divertido retrato da mecânica da sociedade de consumo. Acompanhando a trajetória de um simples tomate, desde a plantação até ser jogado fora, o curta escancara o processo de geração de riqueza e as desigualdades que surgem no meio do caminho.

‘Maré Capoeira’ – Maré é o apelido de João, um menino de dez anos que sonha ser mestre de capoeira como seu pai, dando continuidade a uma tradição familiar que atravessa várias gerações. Um filme de amor e guerra.

‘Cão Sedento’ – Na periferia de João Pessoa um serial killer rouba, mata e queima suas vítimas sem derramar uma única gota de sangue.

O “Cine Atitude – Imagens em Movimento” foi aprovado pelo edital de cultura BNB/BNDES 2012, tem como objetivo levar o audiovisual para as escolas e os espaços públicos de Bayeux-PB, fomentando a sétima arte e a reflexão a partir do olhar coletivo.

O público da cidade será contemplado com 60 sessões totalmente gratuitas, durante os meses de março, abril e maio de 2013. Sendo que 50 sessões serão nas escolas e 10 sessões em espaços públicos. Mais informações pelo blog www.cineatitude.blogspot.com.br