Entretenimento

‘Cidade Viva Experience’ começa na próxima terça


05/04/2019



A partir da próxima terça-feira (9), pastores e líderes de várias cidades do Nordeste participam da 2ª edição do ‘Cidade Viva Experience’, no Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101). Por meio de oficinas; plenárias; mesas redondas; TEDx (curtas palestras de alto impacto); momentos de discussão em grupos pequenos e diálogos, líderes de diversas igrejas da Paraíba e do Nordeste vão conhecer as experiências e ações mais bem sucedidas da Cidade Viva, nas diversas áreas de atuação seja no interior da igreja (educacional e formação de redes), mas sobretudo na sociedade (zonas urbana e rural) e nas dezenas de projetos que promovem a dignificação do ser humano e a transformação social. Enfim, a proposta do evento é ser uma verdadeira ‘imersão’ do modus operandi da Cidade Viva em seus 16 anos de existência. 

Os pastores Sérgio Queiroz, Saulo Ribeiro, Thiago Dutra e José Marcelo estão entre os preletores do evento, que será aberto na próxima terça-feira (9), às 19h30, na Capela do Campus Metropolitano, mas que se estende por mais dois dias: quarta (10) das 8h ás 22h e na quinta-feira (11) das 8h às 17h. As inscrições para líderes de denominações continuam abertas no link www.cidadeviva.org/experience

A Cidade Viva recebe visitas de líderes e pastores de outras cidades e Estados ao longo do ano para conhecer as suas experiências e práticas nas diversas áreas de atuação. Para compartilhar esse acúmulo de vivências de forma mais prática e relevante com outros pastores e líderes, a igreja construiu um evento de imersão denominado ‘Cidade Viva Experience’, que será realizado, agora, duas vezes no ano, sendo um em cada semestre. A primeira edição aconteceu em setembro do ano passado.

Convite à Rede Godstock 

Para o pastor e secretário executivo da Fundação Cidade Viva, José Marcelo, o evento vai funcionar também “como um convite para que os líderes de outras igrejas participem e integrem à Rede Godstock, já composta por 130 igrejas em 25 cidades do País de nove Estados, por meio de parceria de muito respeito às singularidades de cada igreja e de sua missão, mas o projeto busca reforçar os valores do Reino que são comuns a todas elas em um formato de parceria irmanada, que nos permite viver com nossas diferenças, mas ao mesmo tempo buscando aproximação da  unidade missional como o Corpo de Cristo na face da terra.  Temos compartilhado com igrejas parceiras desta Rede a vivência com 130 comunidades locais em contextos urbanos e rurais com ações e experiências em pensamento estratégico, inteligência relacional, tecnologias sociais, iniciativas ministeriais, networking, mentoreio, além de diversos recursos, como materiais para grupos pequenos, estudos, livros, pregações, consultorias, treinamentos, imagens, vídeos e muito mais”, destacou, acrescentando que esse trabalho já está chegando na Europa. “Já começamos a trabalhar conjuntamente com outras dezenas de igrejas de Portugal de sete diferentes denominações cristãs evangélicas”, frisou.

Segundo José Marcelo, Cidade Viva Experience foi construído para que pastores e líderes “pudessem ter esse momento de experiência de compartilhamento conosco do que a igreja tem vivenciado ao longo dos últimos 16 anos de sua história, não apenas nos ministérios e serviços internos da igreja, mas, sobretudo, nas ações relevantes que estão sendo implementadas na cidade, na zona rural e na praia. Ou seja, vamos compartilhar o que temos provado e vivenciado desta realidade em unidade sejam em redes de grupos pequenos, nas dezenas de ministério, nas articulações e parcerias como outras igrejas e com instituições que fazem filantropia na perspectiva de dignificação das pessoas, sejam em presídios, nos abrigos e áreas carentes da cidade, tendo sempre como lastro a promoção do Evangelho, tocando nas áreas mais críticas do ser humano”, apontou.

Desenvolver parcerias 

José Marcelo acrescentou ainda que, com o projeto da Rede Godstock, a Cidade Viva “busca promover o desenvolvimento de parcerias, principalmente quanto à plantação, revitalização, saúde e fortalecimento de igrejas em todo o mundo, a partir de uma cosmovisão cristã bíblica e sensível aos contextos sócio-culturais. E nisso queremos ser capazes de influenciar cristãos e igrejas da Paraíba, do Brasil e de outros países a viverem o cristianismo bíblico em seus contextos sócio-culturais. Temos nos empenhado continuamente para buscar a excelência, desenvolvendo fidelidade à Bíblia Sagrada em tudo o que vivemos. Queremos promover a dignidade humana, servindo às pessoas buscando imitar o caráter de Cristo, e no Poder do Espírito Santo, sermos cooperadores fiéis na Sua missão de redenção e restauração de todas as coisas, usando de criatividade e inovação manifestando o seu inconfundível e poderoso amor que liberta as pessoas para uma vida abundante e eterna com Cristo”, finalizou.

Campi da Cidade Viva 

 Atualmente, a igreja Cidade Viva tem nove campi (unidades) em quatro cidades da Paraíba (João Pessoa, Sapé, Campina Grande e Conde) e atua com cerca de 50 projetos na igreja e na sociedade, entre eles nos presídios (masculino e feminino), centro de recuperação de adolescentes; abrigos de idosos e de crianças, comunidade de surdos; recuperação de dependentes químicos; cursos de qualificação e meio ambiente, contando com cerca de dois mil voluntários (discípulos) para esses trabalhos.

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //