Cida Ramos afirma que, caso vença, irá priorizar educação, saúde e mobilidade

A candidata à Prefeitura de João Pessoa pelo PSB, Cida Ramos, garantiu que, caso vença as eleições, priorizará educação, saúde e mobilidade urbana em sua gestão. A socialista da coligação Trabalho de Verdade ressaltou, nesta terça-feira (13), em entrevista à rádio CBN, que irá voltar sua atenção para as áreas que “reclamam por prioridade”.

Cida revelou ainda que assim que chegar a Prefeitura de João Pessoa vai determinar a realização de um estudo para identificar as áreas que necessitem de investimentos prioritários, mas de antemão, já se sabe que essas três que precisam urgente de planejamento e investimento.

Sobre mobilidade, Cida destacou que as principais obras deste segmento em João Pessoa nos últimos anos são do PSB, do governo do Estado, mesmo sendo uma obrigação do município. Ela apresentou ainda alguns projetos vai implantar a partir de 2017.

“Vamos implantar um sistema forte de ciclovias, com foco para o ciclismo de trabalho; bicicletário em Terminais de Integração; e um projeto de ligação entre os bairros, como por exemplo nos Bancários, onde depois do alargamento da Pedro II e do Trevo das Mangabeiras, duas obras do PSB, ficou um gargalo nos Bancários. Vamos melhorar isso com a ligação das Três Ruas com o HU (Hospital Universitário) e com o Altiplano”, destacou.

Planos

Cida garantiu ainda que vai tirar o BRT (Bus Rapid Transit) do papel e promover a interligação entre outros bairros da Capital, como o Valentina a Mangabeira, além da Terceira Via da BR 230, numa parceria com o Governo Federal.

Para a Saúde, as propostas de Cida são: estruturar a rede de Atenção Básica a Saúde Básica; abertura dos PSFs de forma regionalizada na parte da noite e finais de semana e feriados; Ampliação na Cobertura com qualidade no atendimento implantando o Hospital da Mulher, mais duas UPAs 24h; ampliação de bases do SAMU e da cobertura da Saúde Bucal e muito mais.

Para Educação, a proposta é implantar o formato de Educação Integrada e Integradora e a inclusão da Educação Especial para pessoas com deficiência e para jovens e adultos; Educação Digital; Educação Integrada com Esporte e Cultura e valorização do Magistério, entre outras.