Paraíba

Chuvas do Dia de São José abrem cratera em Avenida de Catolé do Rocha

outro problema


20/03/2013



O sertanejo espera ancioso pelo dia 19 de março, Dia de São José, padroeiro dos trabalhadores. A tradição do Sertão diz que se no dia de São José chover, o inverno será bom. Os moradores da cidade de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, comemoram ontem as fortes chuvas que caíram na região, mas além da alegria e da esperança, as chuvas de ontem, trouxeram também preocupação e transtornos.

A chuva que caiu nas últimas horas na cidade, provocou transtornos e trouxe a tona antigos problemas na infraestrutra  do município. No bairro São José (Capelinha), o córrego do Tancredo Neves transbordou e levou consigo parte do asfalto da Avenida Senador Rui Carneiro, deixando no local uma cratera que ameaça danificar o restante da pista de rolamento. Já no bairro Sady Soares, a forte enxurrada tomou conta da Rua Janival Diniz, provocando inundações e queda de muros.

O velho canal da Avenida Senador Rui Carneiro, que há anos vem prejudicando a convivência dos moradores que residem nas proximidades do local, com esgoto a céu aberto, dejetos e fedentina, depois das chuvas que caíram este ano, parte do asfalto próximo ao bueiro cedeu, e se nada for feito, a principal via de acesso à cidade pode ficar interditada.

Segundo relato de moradores, outro problema existente, é a falta de manutenção no bueiro, fato esse, que ocasionou a interdição do fluxo da água da chuva, e que teria provocado o transbordamento do córrego, inundando casas próximas ao canal.

Os moradores disseram ainda, que já acionaram a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e estão aguardando as obras de recuperação da pista de rolamento.

No bairro Sady Soares

Outro bueiro que não dar vazão a água da chuva, é o que corta a Avenida Deputado Américo Maia, no bairro do Batalhão, e deságua no bairro Sady Soares.

No trecho inicial da Rua Janival Diniz, próximo a PB-325, esta última chuva provocou inundações em residências e chegou a derrubar paredes de muros.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //