Chá Solidário arrecada donativos para Casa da Criança com Câncer

0
3
Foto: Kleide Teixeira

Junho é, muito provavelmente, o mês mais festejado na Paraíba. Só que este ano a alegria do São João também veio acompanhada de outro sentimento bastante comum entre os paraibanos – a solidariedade. Pelo menos para as centenas de pessoas que participaram da 12ª edição do Chá Solidário, nesta terça-feira (4), no Centro Cultural Pavilhão do Chá. O evento idealizado pela primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, se transformou em um grande arraial, para arrecadar donativos para a Casa da Criança com Câncer.

 

“É uma instituição muito séria, que trabalha há mais de vinte dois anos na cidade. Hoje são cento e duas crianças atendidas, cujos donativos arrecadados no Chá Solidário, leite em pó e toalhas brancas, vão ser muito importantes para o trabalho realizado. Estamos muito felizes por mais essa ação, de reunir um grande número de pessoas para fazer o bem”, disse Maísa Cartaxo.

 

O Chá Solidário contou com a participação do Grupo de Danças Folclóricas do Sesc, Grupo Pedro II e dos cantores Ramon Schnayder e Ranniery Gomes, que combinaram canções do momento e aquelas bem conhecidas do típico forró nordestino. As atrações musicais estavam entre as dezenas de colabores do evento – toda estrutura, organização, serviços e buffet é realizada com viés voluntário, para que o objetivo de ajudar quem mais precisa seja alcançado.

 

“Esse trabalho social que vem sendo desenvolvido pela primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, é muito importante e bem vindo para a nossa instituição, nem sei dizer o quanto”, disse Edilma Brasileiro Rocha, que coordena a Casa da Criança com Câncer. “A nossa casa depende exclusivamente de doações, por isso que a gente se alegra com a iniciativa, queremos que mais pessoas realizem ações como essa, com objetivo de ajudar quem presta serviço social na Capital”, concluiu.

 

Outra missão que vem sendo cumprida a cada edição do Chá Solidário é o da valorização do Centro Histórico – uma área que vem recebendo um olhar especial da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de um leque de intervenções que vem possibilitando sua ocupação no âmbito da cultura e do lazer pela população.

 

Chá Solidário – Ao longo das 12 edições, mais de 2.500 pessoas foram beneficiadas. Além da Casa da Criança com Câncer, as instituições contempladas foram Lar da Providência, Nosso Lar, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina, Associação Donos do Amanhã, Hospital São Vicente de Paula, Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré e a Comunidade Eucarística Missão És Fiel.

 

Casa da Criança com Câncer – É uma entidade filantrópica que, há 22 anos, atende famílias que vêm do interior da Paraíba para que seus filhos possam receber tratamento contra o câncer. Atualmente, a Casa da Criança com Câncer atende 102 famílias com abrigo e atividades que englobam toda a família e distribuição de cestas básicas.

 

As informações são Secom-JP