menu

Paraíba

21/02/2013


Zoonoses promove adoção de animais

Se você há tempos vem pensando em adotar um gato ou um cãozinho, terá uma excelente oportunidade nesta sexta-feira (22). A Prefeitura Municipal de João Pessoa, (PMJP) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Vigilância Epidemiológica, promove, no pátio do Centro de Zoonoses de João Pessoa, a primeira Exposição de Animais para Adoção deste ano. No local, situado na avenida principal do bairro dos Bancários, haverá cerca de 70 bichos à disposição, das 8h às 18h.

Segundo o gerente de Vigilância Epidemiológica da SMS, Nilton Guedes, o diferencial desta ação será a implantação do sistema de adoção responsável. “O interessado passará por uma triagem e uma avaliação para ver se tem possibilidade de criar o animal. Além disso, vamos fazer um acompanhamento constante dessa pessoa, para verificar as condições do animal e fornecer orientações”, explicou.

Nilton também destacou a parceria do Centro de Zoonoses com ONGs protetoras de animais. “Queremos melhorar o atendimento que prestamos à população e, ao mesmo tempo, primar pelo bem estar dos animais, por isso demos início à adoção responsável. Para isso, vamos precisar do apoio da população, das ONGs e de profissionais de saúde para acompanhar os animais adotados”, disse.

Além de passar por uma avaliação, para adotar um animal, o interessado deve ir ao Centro de Zoonoses munido de um documento de identidade e comprovante de residência.