menu

Entretenimento

06/10/2019


Centro Cultural Casa da Pólvora recebe o som da banda Rocca neste domingo

Apresentação acontece neste domingo (6), a partir das 16h30.

Foto: Divulgação

A banda Rocca, de Fortaleza (CE), se apresenta neste domingo (6), a partir das 16h30, no Centro Cultural Casa da Pólvora, abrindo a programação de outubro do projeto Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e faz parte do AnimaCentro.

 

O repertório é uma pequena viagem à trajetória do grupo, com músicas do primeiro álbum, como ‘O espelho’, ‘Noite’, ‘Sinal de alerta’, dentre outras, e também ‘O cais’, ‘Diante do Sol’, ‘O anti-herói’, que estarão no próximo álbum, “Líquido”, o segundo da banda, que será lançado no início do próximo ano.

 

A Rocca foi fundada em 2010 e nesses nove anos de estrada vêm mostrando um rock que oscila entre elétrico e analógico, barulho e melodia, com influências de bandas como Queens of the Sone Age, Foo Fighters, Rancore, The Killers, Death Cab For Cutie, Anberlin, mas mantendo um diálogo constante com a música brasileira.

 

A banda lançou o primeiro disco, “Bailen Putos” em 2012 e prepara o lançamento de “Líquido”, com 11 faixas, que abordam os dilemas e experiências da vida. O grupo é formado atualmente por Maurílio Fernandes (voz), Igor Dantas (guitarras e Bvoz), Deo Meneses (baixo e synths) e Thiago Skilo (bateria).

 

O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, programa que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Galeria Casarão 34, Hotel Globo, Novo Parque da Bica, Villa Sanhauá e Centro Cultural Casa da Pólvora.