CDL diz que não vai aderir greve e comercio de Campina Grande funcionará normalmente

0
10
Na imagem a Câmara de Dirigentes Lojistas em Campina Grande

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL da cidade de Campina Grande, na Borborema do Estado, publicou uma nota, nesta quarta-feira (12), para informar que o comércio do Centro e dos bairros da circunvizinhos funcionarão normalmente no dia da “greve geral” convocada para próxima sexta-feira (14).

 

No comunicado, a CDL explica que discorda com a realização de atos políticos em dias úteis: “Não concordamos com a realização de atos políticos em dias da semana e em horários importantes para a manutenção da nossa economia“.

 

LEIA MAIS: Metrô, trens e ônibus confirmam adesão à greve geral em São Paulo

 

Sobre a greve

A greve geral foi convocada por centrais sindicais, as categorias pretendem parar em defesa da educação, aposentadoria e mais geração de empregos. Em João Pessoa, dez sindicatos urbanos, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e movimentos sociais participaram, no último (4), de plenária sobre a greve.

 

Confira a nota na íntegra:

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Campina Grande comunica que o comércio do Centro e dos bairros da cidade funcionará normalmente nesta sexta-feira (14). A informação torna-se necessária tendo em vista que algumas centrais sindicais estão divulgando um movimento intitulado “greve geral” para acontecer neste dia. Concordamos que o Brasil é um país democrático e que, independente de partido ou ideologia, todo cidadão tem o livre direito de manifestar-se contra ou a favor das decisões do governo. Por outro lado, não concordamos com a realização de atos políticos em dias da semana e em horários importantes para a manutenção da nossa economia. Reforçamos que a CDL não é contra o movimento, mas pedimos aos manifestantes que não impeçam o comércio de continuar funcionando normalmente.