Futebol

Cássio é eleito o sétimo melhor goleiro do mundo; Casillas é o primeiro

Eleito


04/01/2013

 O goleiro Cássio, herói do Corinthians na conquista do Mundial de Clubes, foi eleito o sétimo melhor goleiro do mundo pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Iker Casillas, do Real Madrid, foi, pela quinta vez, o vencedor da premiação.

Grande destaque corintiano na final do Mundial de Clubes, contra o Chelsea, Cássio, além de ser eleito o melhor jogador do torneio, continua recebendo prêmios pela sua atuação e, nesta quinta-feira (3), foi considerado o sétimo melhor goleiro do mundo, sendo o melhor brasileiro.

O camisa 12 do Corinthians ficou atrás apenas de Victor Valdés, do Barcelona, com 15 pontos, Joe Hart, do Manchester City, que somou 26 votos e de Manuel Neuer, que atua no Bayern de Munique, considerado o melhor goleiro do mundo por 85 pessoas. Os três primeiros colocados foram Petr Cech, do Chelsea, rival do Timão na final do Mundial, com 92 votos, Gianluigi Buffon, atleta da juventus, preferido de 128 pessoas e o grande campeão Iker Casillas, capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, campeã da Eurocopa em 2012, que recebeu 224 votos.

O curioso é que a premiação, a quinta semelhante na carreira de Casillas, chega em um momento conturbado na carreira do arqueiro. Nos últimos jogos, o camisa um foi barrado pelo técnico José Mourinho, do Real Madrid e ficou no banco de reservas.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //