Economia & Negócios

Casais economizam por até 2 anos para casamento, diz estudo


26/01/2013



Casais ingleses acreditam que precisam economizar por volta de £ 10 mil (cerca de R$ 32 mil) para arcar com os custos de um casamento e, em alguns casos, o valor chega até a £ 30 mil (cerca de R$ 96 mil). As informações são do site Female First.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo The Post Office, um casal teria que economizar por dois anos para poupar esta quantia. E, ainda segundo o estudo, um terço dos casais terá que pagar a festa sozinhos, já que não receberão ajuda de membros da família. Em contraponto, 52% afirmaram que contam com a ajuda dos pais para pagar, pelo menos, metade dos gastos.

Por conta dos custos elevados, muitos casais revelaram que preferem uma cerimônia pequena para poder usar o resto do dinheiro em investimentos futuros. Infelizmente, 44% dos casais admitiram que cogitariam até mesmo não se casar para usar o dinheiro em uma hipoteca. A pesquisa ainda concluiu que aqueles que escolheram casar não estão mais pedindo presentes tradicionais e, sim, uma quantia de dinheiro que deve ser usada na compra de um imóvel.

"Nossa pesquisa motra que muitos casais estão tendo que dividir as responsabilidades da cerimônia, ou até mesmo arcar com elas sozinhos. Por isso, é importante que os parceiros invistam e poupem dinheiro para poder pagar pelo casamento de seus sonhos", disse Stewart Fox-Mills, chefe de marketing do The Post Office. "Pedir dinheiro como presente de casamento talvez não seja romântico, mas é uma ideia sensata para casais que querem dar um passo rumo à casa própria", acrescentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //