menu

Política

26/01/2013


Cartaxo recebe Sintem e promete avanços

melhorias

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se reuniu na manhã deste sábado (26), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal (CAM), com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem) e iniciou um processo de diálogo para discutir melhorias para a categoria.

Estiveram presentes ao encontro o presidente do Sintem, Daniel de Assis; o vereador Benilton Lucena e demais diretores do Sindicato, que apresentaram uma pauta de reivindicações, contemplando o reajuste salarial de professores, funcionários da educação, além de professores especialistas prestadores de serviço de escolas e Creis.

Na ocasião, o prefeito reafirmou o compromisso de instalar uma mesa permanente de negociação com os trabalhadores do município, assim como aconteceu com auditores fiscais, que tiveram um reajuste de 7,78%, e os funcionários do Instituto de Previdência Municipal, que foram contemplados com a assinatura da lei que dispões sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

"A marca do nosso governo é o diálogo. Vamos fazer isso pra ouvir as categorias e apresentar a proposta da Prefeitura de João Pessoa dentro da realidade do município, mas fazendo todo o esforço possível para valorizar nossos servidores. O Sintem esteve reunido recentemente com o secretário de Educação e já foi autorizado fazer um estudo sobre o impacto deste reajuste nas finanças da Prefeitura”, afirmou Luciano Cartaxo.