menu

Política

18/02/2013


Cartaxo se encontra com Dilma em BSB

Agenda movimentada

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) cumprirá intensa agenda de compromissos durante esta semana. Além de um encontro com a presidenta Dilma Rousseff, em evento sobre o programa Brasil sem Miséria, ele participará de atividades para debater o desenvolvimento econômico do Nordeste, promovido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Feira de Turismo da CVC. Os eventos acontecem nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, com encerramento programado para a próxima quinta-feira (21).

Brasil sem Miséria – O primeiro compromisso do prefeito será na cidade de Brasília. A partir das 11h desta terça-feira (19), ele estará ao lado da presidenta Dilma Rousseff, por quem foi convidado para participar do anúncio de medidas do programa Brasil sem Miséria, do Governo Federal. A solenidade terá a participação de prefeitos de todas as capitais do país, além dos governadores de todos os estados e do Distrito Federal.

“Continuamos mantendo um contato muito próximo, o que tem sido uma busca constante do Governo Federal”, contou Luciano Cartaxo. “Vamos nos encontrar mais uma vez com a presidenta e ouvir seus anúncios sobre o Brasil sem Miséria, que é um programa extremamente importante para o Brasil e que vai buscar uma melhora de vida para aquelas pessoas que ainda vivem em uma situação de extrema pobreza”, explicou.

Nordeste – Outro tema que terá a atenção do prefeito Luciano Cartaxo durante a viagem é a situação econômica da região Nordeste. Durante esta quarta-feira (20), ele participará do encontro “Perspectivas para o Desenvolvimento do Nordeste”, promovido pelo Banco Nacional do Desen volvimento (BNDES). O evento acontecerá no Rio de Janeiro.

“Fomos convidados junto aos demais prefeitos de capitais nordestinas e estaremos presentes para discutir as questões centrais de interesse econômico na Região”, declarou Luciano Cartaxo. Entre os temas em questão estarão a competitividade e produtividade do trabalho, a sustentabilidade no uso da água e energia e oportunidades de desenvolvimento para os próximos 20 anos.

Turismo – Na quinta-feira (21), o prefeito Luciano Cartaxo estará em São Paulo para participar da feira nacional de turismo promovida pela CVC. O evento é um dos mais importantes do setor no país e acontecerá das 13h às 19h. As atrações turísticas de João Pessoa serão divulgadas em um dos stands, onde a Secretaria Municipal do Turismo (Setur) disponibilizará folders e outros materiais promocionais.

O prefeito revelou que a participação de João Pessoa no evento é mais uma forma de fortalecer o turismo local. “Vamos continuar firmes no nosso propósito de divulgar a cidade para o país inteiro. Fizemos isso utilizando o Folia de Rua e o Carnaval e continuaremos com a participação nas grandes feiras e mostras direcionadas a este setor”, declarou.