menu

Política

20/02/2013


Cartaxo participa de festa do PT em SP

O PT realiza na noite desta quarta-feira (20) um evento em comemoração aos dez anos de governo em hotel do parque Anhembi, zona norte de São Paulo. Organizado pela direção nacional do partido, o ato terá a presença da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de membros dos diretórios nacional e estaduais, a exemplo do presidente do partido na Paraíba, Rodrigo Soares, e do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Em janeiro de 2003 o ex-presidente Lula chegou à Presidência da República, cargo no qual permaneceu por oito anos, até conseguir eleger sua sucessora Dilma Rousseff, que foi empossada em 2011. O evento também vai comemorar os 33 anos do partido, fundado em 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo.

O cartaz do evento estampa os rostos de Lula e Dilma e a frase "o decênio que mudou o Brasil". No convite, o partido conclama para as "comemorações dos dez anos do Governo Democrático e Popular".

O ato petista acontece um dia depois de Dilma anunciar a inclusão de 2,5 milhões de beneficiários do Bolsa Família, programa criado no governo Lula. Para isso, o governo anunciou a elevação da renda doada para mais de R$ 70 por pessoa das famílias agraciadas com a renda – o valor é considerado limite para a pobreza absoluta.

A erradicação da pobreza extrema é uma promessa eleitoral de Dilma. Os recursos para o aumento dos beneficiários somarão R$ 733 milhões aos cofres públicos.

"O Brasil vira uma página decisiva na longa história, na nossa longa história de exclusão social. Nela está escrito que mais 2,5 milhões brasileiros estão deixando a extrema pobreza", afirma a presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia de anúncio da nova medida. "Por não termos abandonado o nosso povo, a miséria está nos abandonando.", disse Dilma durante o pronunciamento em Brasília.

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Rodrigo Soares, declarou que “estes dez anos foram muito importantes para o Brasil entrar numa agenda de desenvolvimento, particularmente o Nordeste, e queremos aprofundar esta agenda na Paraíba, construindo um bloco de forças políticas que dispute o Governo do Estado em 2014”.