menu

Notícias

21/09/2019


Cartaxo e amigos lamentam a morte de Clarence Pires de Sá, ex-deputado e ex-prefeito de Sousa

Luciano e Lucélio Cartaxo em encontro recente com o "querido tio" Clarence Pires de Sá (Arquivo Pessoal)

A morte do médico, ex-deputado estadual e ex-prefeito de Sousa por dois mandatos, Clarence Pires de Sá, de 86 anos, neste sábado (21), foi bastante sentida por familiares e amigos, que se manifestaram pelas redes sociais e na imprensa local, em reconhecimento a um dos grandes nomes e exemplos da política paraibana.

Em postagem nas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou profundamente a morte do “querido tio”. “Deixa um legado de uma vida dedicada a fazer o bem ao próximo como médico, prefeito de Sousa e deputado estadual. Ele partiu neste sábado, aos 86 anos, nos deixando a eterna saudade e seus exemplos de caráter e integridade. Como ele costumava dizer, ‘uma grande figura!’”, escreveu.

Também nas redes sociais, o ex-deputado estadual Eilzo Nogueira Matos, relata que esteve há uma semana se confraternizando com Clarence Pires de Sá em restaurante da orla marítima de João Pessoa. Ele relata que o amigo foi “um homem de bem”, com a trajetória marcada pela dignidade, moralidade e honradez.

“Ele foi um político exemplar, num período em que havia carência de nomes ilustrativos na vida pública e teve profunda sensibilidade para levar à frente programas capazes de impulsionar o desenvolvimento de Sousa e o crescimento da região”, escreveu Eilzo Matos.

Jonhson Abrantes em encontro recente com Clarence Pires de Sá

O advogado Johnson Abrantes, que conviveu por anos com Clarence Pires de Sá, relatou que o amigo era foi um político respeitado em todo o Estado. “Muita tristeza e forte sentimento de pesar pelo falecimento de Doutor Clarence Pires de Sá. Convivi com ele na atividade prolífica”, disse.

“Na condição de prefeito de Sousa, sempre se pautou pela honradez, dignidade e honestidade. Era um homem muito simples e humano. Deixa para nós um legado de extraordinário homem público e de médico vocacionado para atender os que necessitavam da sua assistência profissional”, complementou.


LEIA MAIS
Morre o ex-deputado e ex-prefeito de Souza, Clarence Pires de Sá, de 86 anos

Morre o ex-deputado e ex-prefeito de Souza, Clarence Pires de Sá, de 86 anos