Política

Cartaxo dá posse a Inaldo Leitão e diz que PT e PMDB podem não seguir juntos na

Novo auxiliar


03/05/2013

O prefeito Luciano Cartaxo (PT) deu posse ao novo secretário de Acompanhamento de Governamental, Inaldo Leitão, em solenidade concorrida, na manhã desta sexta-feira (3), na sede do Paço Municipal, no Centro da Capital. Na oportunidade, Cartaxo ressaltou a importância do trabalho que o novo auxiliar passa a desempenhar na gestão municipal.

Inaldo Leitão vai comandar a pasta de Acompanhamento Governamental da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em Brasília, em substituição ao sociólogo Geraldo Accioly.

Segundo o prefeito Luciano Cartaxo, o novo secretário reúne várias qualidades para o cargo. “Ele tem uma vasta experiência na área, além de bom trânsito no Congresso Nacional. Mora já em Brasília, conhece os caminhos necessários para que a cidade de João Pessoa possa receber mais recursos, enfim, reúne todas as qualidades necessárias para fazer um grande trabalho”, argumentou Cartaxo.

No discurso de posse, o novo secretário de Acompanhamento Governamental do município disse que irá atuar junto ao encaminhamento e tramitação de projetos importantes para a Capital paraibana. “Meu trabalho será auxiliar nosso prefeito e trazer recursos para João Pessoa”, disse.

“Temos apoios importantíssimos no cenário nacional que nos ajudarão no trabalho de desenvolvimento da nossa Capital”, acrescentou.

Articulador

Inaldo Leitão ainda negou a possibilidade de vir a disputar algum cargo eletivo em 2014. Segundo ele, o seu ciclo eleitoral foi encerrado em 2006, quando não conseguiu se eleger para deputado federal. “Apesar de não disputar mais algum cargo, a política está no meu sangue, gosto desse trabalho de articulação, de acompanhamento governamental”, disse.

Aliança PT e PMDB

Pouco antes da solenidade, o prefeito Luciano Cartaxo falou sobre a possibilidade de aliança do PT com o PMDB, as eleições de 2014 na Paraíba. Segundo ele, apesar de já sacramentado o apoio peemedebista ao projeto de reeleição da presidente Dilma Roussef (PT), as executivas nacionais das duas legendas podem não interferir na questão estadual.

“Apesar da aliança nacional entre o PT e o PMDB, nada impede que os dois partidos apresentem candidaturas diferentes no próximo ano. Se houver entendimento local, tudo bem, mas se não houver, acredito que a Executiva Nacional não irá interferir”, disse Cartaxo.

Apesar de já comentar sobre a possibilidade de alianças políticas, o prefeito deixou claro que, na Paraíba, o partido prioriza a reeleição da presidente Dilma Roussef. “A prioridade número um é essa, as pendências locais a gente deixa para resolver depois”, comentou.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //