menu

Música

10/05/2013


Cartaxo anuncia projeto do São João

Na próxima terça

 

O prefeito Luciano Cartaxo e o presidente da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, anunciam na próxima terça-feira (14), às 8h, no Solar do Conselheiro, o projeto do São João de João Pessoa.

Intitulado ‘João Pessoa – São João pra valer’ o projeto homenageia Antonio Barros e Cecéu e prevê a criação de um circuito de forró no Centro da Capital. Os shows acontecerão no Ponto de Cem Reis e nas Praças Rio Branco e Dom Adauto. Ainda na Praça Dom Adauto, serão instalados espaços para as apresentações de quadrilhas e uma Vila Gastronômica.

Como forma de democratizar o São João da Capital, o prefeito Luciano Cartaxo anunciará ainda a criação de quatro pólos com shows nos bairros de Mangabeira, Geisel, Novais e Padre Zé. A Feirinha de Tambaú também ganhará um palco para apresentações de músicas regionais.

São João e Copa – Este ano a Prefeitura – através da logomarca do São João – faz uma alusão a duas paixões dos nordestinos, o forró e Copa do Mundo. A Capital está inscrita junto ao Comitê Organizador da Copa 2014 – FIFA, com o projeto ‘João Pessoa na Copa’, para sediar um Centro de Treinamento de Seleções (CTS) para a Copa de 2014.