menu

Esporte

09/07/2019


Brasileito Neto chega ao Barcelona e já pensa em Seleção Brasileira

Foto: Reuters

Enquanto aguarda a definição da novela envolvendo Neymar, o Barcleona apresentou nesta terça-feira outro reforço brasileiro: o goleiro Neto, que estava no Valencia. Em evento realizado no Camp Nou, o arqueiro foi ao gramado, posou para fotos vestindo o uniforme da equipe e concedeu sua primeira entrevista coletiva.

Com contrato até 2023, Neto chega para, a princípio, ser reserva imediato de Ter Stegen – uma vez que Cillessen rumou para o Valencia. E o brasileiro projetou uma boa disputa com o alemão, que vem tendo bom desempenho nas últimas temporadas, mostrando confiança ao ser questionado se o companheiro é o melhor do mundo na posição.

– Espero que para ele, sim. Para mim, eu sou o melhor. Sou ambicioso, gosto de crescer – disse, afirmando que pode evoluir junto ao alemão.

Neto foi questionado se gostaria de ter Neymar como companheiro, mas fugiu do assunto, dizendo que “não é responsabilidade”. O brasileiro afirmou que é “uma mudança de dimensão” ir jogar em uma equipe como o Barça e admitiu que ficou “um pouco surpreso” ao ser contratado pelos catalães.

O goleiro escolheu a camisa 13 para usar no Barcelona e disse que acredita que vai se adaptar à necessidade de jogar com os pés na equipe. Ao ser perguntado sobre a ausência na convocação final de Tite para a Copa América, deixou claro que projeta um retorno à Seleção tendo o Barça como vitrine.

– Sou a pessoa mais feliz do mundo, tive boas férias com minha família. Os goleiros brasileiros estão em boa fase, e esta chegada pode abrir portas na Seleção. As fases vão e vêm, e isso não é fase. Para um brasileiro, chegar ao Barcelona é importante, pois conhecemos este clube. Minha ideia é chegar aqui para encontrar meu espaço, respeitando todo mundo. E se chegar à Seleção, será consequência do trabalho – afirmou Neto.

Globo Esporte