menu

Esporte

22/09/2019


Brasil perde para a China na Copa do Mundo de vôlei

Foto: FIBV

A seleção brasileira feminina de vôlei voltou a ser derrotada na Capa do Mundo. Na madrugada deste domingo, a equipe comandada por José Roberto Guimarães não suportou o bom momento das Chinesas e perdeu por 3 a 2 (parciais de 25/23 23/25 22/25 25/19 e 15/9), em Sapporo, no Japão.

O próximo compromisso das meninas de José Roberto Guimarães será contra a República Dominicana, na madrugada desta segunda.

Chinesa tenta bloqueio contra a brasileira na Copa do Mundo de vôlei — Foto: FIVB

Chinesa tenta bloqueio contra a brasileira na Copa do Mundo de vôlei — Foto: FIVB

O jogo foi bastante equilibrado, mas prevaleceu a poder do forte bloqueio chinês. Ao todo, o Brasil parou 17 vezes na defesa adversária, principalmente nos últimos dois sets. O time chegou a estar vencendo por 2 a 1, mas não conseguiu manter o ritmo.

Foi a terceira derrota da equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães. Antes, o Brasil já havia perdido para Holanda e Estados Unidos.

O destaque da seleção brasileiro ficou para Gabriela Braga Guimarães, que marcou 20 pontos na partida. Mara Ferreira Leão também foi bem e fez 17. Pelo lado chinês, Ting Zhu e Xinyue Yuan marcaram 26 pontos cada.

Resultados deste domingo

Coréia 3 x 1 Argentina
República Dominicana 3 x 0 Quênia
Camarões 0 x 3 Holanda
China 3 x 2 Brasil
Russia 3 x 1 Sérvia

Classsificação

Classificação da Copa do Mundo de Vôlei — Foto: Reprodução

Classificação da Copa do Mundo de Vôlei — Foto: Reprodução