menu

Futebol

06/07/2019


Botafogo-PB perde para o Sampaio Corrêa de virada e agora se complica na Série C

Belo sofreu a virada do Sampaio Corrêa (Paulo Cavalcanti / botafogopb)

O Botafogo-PB foi derrotado para o Sampaio Corrêa na noite deste sábado (6), no “Estádio Almeidão”, em João Pessoa. O Belo até que saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo a virada que recolocou a equipe maranhense na terceira posição, dentro do G4.Os paraibanos agora secam o Santa Cruz e o Náutico para se manter entre os classificados na Série C.

O Botafogo-PB abriu o placar na primeira grande chance que teve na partida. Aos 16, Neuton aproveitou falta cobrada por Marcos Aurélio e cabeceou para marcar.

O Belo seguiu na pressão e quase ampliou a vantagem novamente em jogadas de bola parada cobradas pelo camisa 10, Marcos Aurélio. Mas, aos 40 minutos, o Sampaio Corrêa empatou a partida. Éverton cruzou boa bola na área e Roney apareceu para empatar o encontro.

2º TEMPO

A volta dos vestiários nada mudou. Com dificuldades em armar os seus ataques, o Alvinegro seguia dando espaços à Bolívia Querida. Durante os 45 minutos finais, as únicas investidas de perigo paraibanas vieram através de bolas paradas. Cobradas por Marcos Aurélio, elas ocasionalmente assustavam.

Enquanto isso, o Sampaio procurava os espaços na zaga do Belo. E, em um desses, virou a partida. Após receber passe de Welder, Rodrigo Andrade tocou por cobertura e venceu Saulo aos 20. Aos 45, o terceiro tento visitante poderia ter vindo, mas Ulisses acertou a trave e confirmou o 2 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS

Botafogo e Sampaio Corrêa voltam a campo no próximo domingo (14). Às 17h, a Bolívia Querida recebe o Globo em São Luís, precisando de uma vitória. Os maranhenses buscam se manter na luta pelo G4. O Belo da Paraíba, por sua vez, viaja mais uma vez ao Recife. Desta vez, para encarar o Santa Cruz, em duelo direto pelas primeiras posições.


Portal WSCOM com Futebol Interior