menu

Futebol

10/01/2013


Belo passa fácil pelo Nacional e lidera

Paraibano

O Botafogo da Paraíba passou fácil pelo Nacional de Patos na noite desta quarta-feira, 9, no Estádio Leonardo da Silveira, (Graça), que ficou lotado pela torcida do Belo. Após a vitória por 3 x 1, o time da Capital assumiu a liderança do Campeonato Paraibano 2013 por conta do saldo de gol. O Treze que venceu o Cruzeiro de Itaporanga na tarde de hoje tem o mesmo número de pontos do Botafogo, mas perde no saldo.

O Belo começou o jogo em ritmo acelerado e sufocou o time nacionalino que nem teve tempo de respirar por que aos seis minutos a partida já estava 2 a 0 para o time da Casa. O Botafogo abriu o placar com Edgard aos três minutos e aos seis, o zagueiro Thiurran já fazia o segundo após cobrança de escanteio e confusão na área.

O Botafogo dominava o jogo e aos 25 minutos ainda da etapa inicial o placar já poderia está mais elástico, mas foi aos 27 que Doda fez boa jogada pela esquerda e ampliou o marcador deixando o jogo em 3 x 0.

No segundo tempo, o Botafogo também começou melhor. Aos 11 minutos da etapa complementar, Doda invadiu a área novamente e foi derrubado. O juízo não titubeou e marcou a penalidade máxima. A torcida pediu e Warley, que ainda não marcou em jogos oficiais, foi para a cobrança. Ele bateu, tirou do goleiro, mas encontrou o travessão e desperdiçou a chance de ampliar o placar.

Após o pênalti perdido pelo Botafogo, o Nacional melhorou no jogo e conseguiu diminuir com um gol de Delany que aproveitou cruzamento e marcou de cabeça aos 31 minutos. Aos 42 minutos, Miltinho teve a chance de encostar o Nacional no marcador, mas o paredão Genivaldo, fez jus ao apelido e fez uma defesa espetacular no chefe a queima roupa do meia do time sertanejo.