menu

Policial

06/02/2013


Bombeiros vão fiscalizar trios elétricos

Segurança

{arquivo}O Corpo de Bombeiros realiza a partir das 13h desta quarta-feira, 6 a vistoria nos trios elétricos que irão desfilar no bloco das Muriçocas, na avenida Epitácio Pessoa.

Um grupo de peritos do órgão militar irá fiscalizar se os trios estão cumprindo as normas técnicas. Segundo o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, tenente coronel Jobson Ferreira, os responsáveis pelo bloco informou que os veículos já estão a disposição para a vistoria.

Na fiscalização nos trios elétricos serão exigidos corrimão, guarda corpo, longarinas com espaçamento de 15 centímetros, além de estacas de emergência.

Cada um deverá possuir cinco extintores e ainda documentação assinada por um engenheiro com regularização das partes mecânica e elétrica. Outro item importante, segundo José Jobson, é a capacidade de cada trio.

O objetivo da fiscalização lembrou o diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, é garantir a segurança dos foliões e daqueles que estiverem no trio elétrico. “Vamos fazer vistoria antes e durante o percurso para que não haja descumprimento das normas”, observou.

Na tarde dessa terça-feira, 5, foram vistoriados os camarotes instalados ao longo da Avenida Epitácio Pessoa. A capacidade, existência de extintores, corrimão, entre outros itens de segurança foram exigidos na fiscalização nos dez camarotes.