Política

Bolsonaro pede desculpas por declaração sobre imigrantes: ‘Um equívoco’

Presidente voltou atrás após falar que “a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções"


20/03/2019

Foto: REUTERS/Erin Scott - Na imagem o presidente da República Jair Bolsonaro



Um dia depois de dizer, em entrevista à TV norte-americana Fox News, que “a grande maioria dos imigrantes em potencial não tem boas intenções nem quer o melhor ou fazer bem ao povo americano”, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou atrás em sua declaração nesta quarta-feira (20) e disse que tudo não passou de um “grande equívoco”. 

“Uma boa parte tem boas intenções, a menor parte não. Houve um equívoco da minha parte, peço desculpas. Agora tem muita gente que está de forma ilegal aqui e isso uma questão de política interna deles, não é nossa. Então, gostaria que no Brasil só tivesse estrangeiro legalizado, não de forma ilegal como existe muita gente no Brasil. Me desculpe mais uma vez o equívoco, o ato falho que cometi no dia de ontem”, pediu.

 

LEIA MAIS: Bolsonaro não descarta pôr soldados brasileiros em guerra na Venezuela

 

DISPENSA

A declaração de Bolsonaro foi feita no mesmo dia em que o presidente dispensou os cidadãos dos Estados Unidos da necessidade de visto para viajar ao Brasil. A dispensa também vale para os visitantes da Austrália, do Canadá e do Japão.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //