Publicidade
PSB mira em Veneziano como nome ao Senado para rivalizar com Cássio

E eis que depois do senador José Maranhão promover nova dinâmica na cena sucessória estadual assumindo de vez sua candidatura ao Governo, o pré-candidato do PSB, João Azevedo, resolveu também construir seus movimentos se reunindo com o deputado Federal Veneziano Vital gerando, pela primeira vez, a especulação de candidatura ao Senado

É verdade que tudo está ainda muito cedo, entretanto, como diz o adágio popular do bairro da Torre, quem é cocho parte cedo, ou seja, se antecipa.

Nenhum dos dois quis falar logo depois do encontro, entretanto, ficou muito claro o valor e importância de Vené no contexto da cena politica de futuro, sobretudo porque o ex-prefeito é quem mais encarna o contra-ponto e confronto ao Grupo Cunha Lima, em especial o senador Cássio e em Campina Grande.

Em tese, como teorizam os filósofos de Zé Pinheiro, o PSB, o governador Ricardo Coutinho e o pré-candidato João Azevedo intuem e já concebem sem pecado que Veneziano está talhado e pronto para disputar com chances a vaga de Cássio no espaço / reduto do senador tucano.

Além do mais, afora o confronto politico local, Veneziano assumiu nos últimos tempos um perfil ideológico Progressista, ao contrário de Cássio que com sua postura ideológica neo liberal se aproximou mais da Direita.

Tem ainda o fato de Vené ter optado por romper com o Governo Temer em diversas matérias polêmicas mesmo ameaçado de expulsão do PMDB, que na Paraiba o comando estadual ao fazer Pacto com Cássio tira o ex-prefeito do partido.

Em sintese, mesmo sem um pio dos dois, eis que surge a novidade, ou seja, o projeto de candidatura ao Senado de Veneziano Vital.

06/01/2018 as 10:14