Publicidade
As regras das eleições de 2018 não geram mudanças bruscas na Paraiba

Há que se aguardar o desenrolar do processo eleitoral de 2018 na prática para se falar com maior propriedade sobre efeitos da opinião pública nas eleições, mesmo assim já é possivel admitir que as regras favorecem ao "status quo".

Alias, a assertiva aplica-se também à Paraiba porque os partidos e lideranças tradicionais são os que vão dar as cartas  até porque não há fenômeno eleitoral em curso para mudar a projeção do quadro.

Dentro desta eleição posta ainda serão as conhecidas caras politicas os responsáveis pelo cenário de disputa onde as estruturas tradicionais vão dar as cartas, logo os novos partidos serão sufocados.

COMO NA PRÁTICA

A dados de hoje serão PSB, partido do governador Ricardo Coutinho, PMDB de José Maranhão, PSDB de Cássio Cubha Lima, PT sem lider especifico, PSD de Romulo Gouveia/Luciano Cartaxo, DEM de Efraim Filho, PP de Acumulado Ribeiro , PDT de Damiao Feliciano,  PR de Wellington Roberto, etc quem vão comandar o processo e neste cenário as projeções de grandes mudanças representativas são quase nulas.

A disputa por esse prisma será entre as estruturas do governador diante da Oposição e Maranhão querendo ser o Tercius da eleição.

17/11/2017 as 04:50