Política

Blog: WS projeta crise desnecessária em torno de Mourão após proposta de Vené


27/06/2019

Na imagem, o vice-presidente Hamilton Mourão



O blog do jornalista Walter Santos aborda, nesta quinta-feira (27), mais uma grande polêmica em torno do governo Bolsonaro. Dessa vez, ela envolve diretamente o senador paraibano Veneziano Vital do Rego (PSB), após o mesmo ter encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) um Projeto de Lei Complementar que visa mudar as atribuições do vice-presidente da República

Na prática, o projeto serve apenas para dar funções especificas ao vice em caso de ausência do presidente, mas na prática, segundo WS, a normativa deve causar tensão no Congresso já que a “trupe de visões malucas [bolsonarianas] vão entender a norma como formalização do Golpe dentro do Golpe”, podendo articular um novo atentado a democracia após a destituição da ex-presidente Dilma Rousseff.

 

Confira a análise na íntegra:

 

Veneziano formaliza funções do vice-Presidente da República; agora Mourão vai gerar mais especulações e tensões

 

É da lavra do senador paraibano Veneziano Vital o texto e proposta de normatização detalhada das funções do vice-presidente da República, no caso de agora, Hamilton Mourão, cujo conteúdo é apenas normativa legal, mas que deve causar muita instabilidade no Palácio do Planalto e seus assessores movidos ao clima de golpe sem fim.

 

A iniciativa de Veneziano, em tese, se constitui em procedimento oportuno porque, a dados de hoje, o vice tem a função apenas de substituir o presidente nas ausências e impedimentos. Marco Maciel, José Alencar e Michel Temer foram regidos por essa norma, restrita até.

 

A NORMATIZAÇÃO OPORTUNA

Conforme a proposta de Veneziano, o vice-presidente passa a ter funções específicas:

 

  • Assistir direta e imediatamente na coordenação das ações de governo;
  • Monitoramento dos órgãos
  • Supervisão dos ministros
  • Análises de politicas públicas
  • Missões especiais

 

ONDE O BICHO PEGA

A iniciativa de Vené, contudo, chega num momento de fragilidade  e sérios problemas em torno do presidente Jair Bolsonaro em tantas frentes e escândalos que sua trupe de visões malucas vão entender a norma como formalização do Golpe dentro do Golpe.

 

Sem dúvidas, passamos a crer como verdadeiro que tudo em curso serve apenas para formalizar uma possível ascensão de Mourão ao Poder com apoio do Congresso. Os loucos pensam assim.

 

SÍNTESE

Enfim, o bicho vai pegar sem necessidade alguma. Tudo por força da instabilidade institucional e do governo Bolsonaro em si.

 

Crepita.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //