Política

Blog WS: a geopolítica internacional e o papel reconhecido de Lula diante da conjuntura global


16/06/2019



A conjuntura brasileira diante da realidade da geopolitica internacional com conflitos continuados entre EUA, China e Rússia é o mote principal da leitura do Blog de Walter Santos mostrando que Lula, preso politico, nunca precisou invocar apoios estrangeiros mas de manter maior do que era.

 

Objetivamente, WS diz que a conduta resiliente de Lula e sua capacidade de superação é maior que a Ultradireita e a linha dura do Exército.

 

Eis a sintese:

Lula é maior que a Ultradireita e a Linha Dura das Forças Armadas porque sua ideologia é o Brasil

 

O mundo enfrenta nova etapa da crise global entre potências, agora no campo econômico entre EUA e China depois que a Hawei desbancou o Vale do Silicio, ainda margeando o mau humor americano com a firmeza russa diante da Criméia, Síria e Venezuela. Detalhe: até hoje, mesmo com a ” invasão americana” no Brasil admitida pelo Procurador Dallagnol, Lula, preso politico injustamente, nunca pediu nem precisou da China e Rússia para se manter maior do que era.

 

Este é o “pano-de-fundo” para que o País chamado Brasil saiba de uma vez por todas de que a prisão e o temor de Lula voltar ao poder não podem se manter diante da realidade em que o ex-presidente deixa alguns generais descompensados porque, ao contrário, ele precisa ser respeitado como maior lider mundial progressista na contemporaneidade porque, repito, não precisou nem precisa dos BRICS, em especial da Rússia e China, para ser reconhecido como líder maior.

 

NADA DE COMUNISTA; É A SOBERANIA DO BRASIL

 

Generais como Heleno, recentemente transloucado ao se referir a Lula, não podem se deixar mais se levar pela atitude como a manifestada porque odiar por odiar o ex-presidente pelo fator ideológico é insuficiente e burro.

 

Aliás, não comporta o temor comunista de Lula, que ele não é, nem entreguista, como faz Bolsonaro desde janeiro, porque o maior lider politico do País é maior do que o pensamento de Fidel, pois seu compromisso maior é com a soberania brasileira. Detalhe: muito mais do que com qualquer Nação estrangeira, entre elas EUA, China e Rússia.

 

Não foi à tôa que Obama reconheceu: “Lula é o cara”.

 

CAPACIDADE SOBRENATURAL

Mais do que isso, e a História está provando nos últimos tempos, é preciso admitir a capacidade humana de resiliência e equilibrio emocional singular de Lula lhe expondo com a maturidade de resistir até hoje à Trama injusta de sua prisão e a contestando sem defender “levantes” nem insurgências contra a Justiça, que age praticando injustiça.

 

Poucos, inclusive os generais insurgentes contra a competência de Lula, conviveriam com a injustiça da prisão articulada por Moro e a ultradireita com a capacidade de superação surpreendente do ex-presidente sem pedir “levante popular”.

 

MORO É PEÇA MENOR DA TRAMA

 

As Forças Armadas do Brasil precisam agir dentro de sua missão constitucional de garantir a normalidade institucional sabendo que o contexto atual do Pais é fruto do que foi preparado por parte da Justiça Federal e do MPF, sob comando do ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Dallagnol e cia, com inspiração e orientação dos EUA para banir Lula e o PT da politica, mas a tática fracassou.

 

Em síntese, as Forças Armadas precisam estar preparadas para conviver com Lula retomando seu papel na história de maior lider para garantir a soberania nacional, a redução das desigualdades e a retomada do desenvolvimento econômico com justiça social.

 

Na realidade brasileira atual só Lula tem mérito, capacidade e reconhecimento para tal.

 

Este é o verdadeiro Mito.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //