“Bastou o cumprimento de agenda institucional adequada e indispensável no Governo Federal, conforme exigem protocolo e negociações internacionais de alto volume, para chover de conversa mole tratando até de adesão do governador a Bolsonaro. Quanta invenção descabida!”, diz um trecho do novo conteúdo do Blog de Walter Santos sobre as audiências exitosas do governador João Azevêdo em Brasília para viabilizar o estaleiro em Lucena.
Eis o texto completo a seguir:
‘A responsabilidade de quem governa agindo em nome da gestão versus patrulhamento ideológico descabido
Há em curso nos bastidores da politica-partidária do Estado uma cena constante de invencionices estratégicas que fazem espantar os roteiristas de filmes americanos dado a riqueza de “viagens utópicas” sem eira nem beira promovida por vários cineastas, como se diz lá no bairro da Torre.
A última invenção se volta para o governador João Azevêdo ao assegurar na quarta-feira (28), em Brasília, a inclusão do estaleiro para reparos navais, no município de Lucena, no portfólio de projetos de interesse do país, após reuniões com os ministros Marcos César Pontes (Ciência e Tecnologia) e Paulo Guedes (Economia) e com o embaixador Norberto Moretti (secretário de Política Comercial e Econômica do Itamaraty).
INSTITUCIONALIDADE
Bastou o cumprimento de agenda institucional adequada e indispensável no Governo Federal, conforme exigem protocolo e negociações internacionais de alto volume, para chover de conversa mole tratando até de adesão do governador a Bolsonaro. Quanta invenção descabida!
ANTES DO PATRULHAMENTO
Azevêdo está com a incumbência de viabilizar a instalação do estaleiro para injetar inicialmente R$ 3,5 bilhões na economia do Estado e gerar cerca de seis mil empregos. Este é o foco de um governante responsável e com nível técnico e de gestão tanto quanto faria o ex-governador Ricardo Coutinho.
Por essas e outras, com foco no resultado efetivo de gestão o próprio governador fez uma avaliação positiva dos encontros realizados na Capital Federal. Está no noticiário de ontem para cá, inclusive no Portal WSCOM:
– Foram três audiências extremamente produtivas e tivemos a oportunidade de, juntamente com as empresas IMC YY e McQuilling, apresentar um projeto redentor para toda a região e importante para o Brasil, disse ele concluindo com projeções positivas para o futuro do Estado:
– A partir de agora, nós estamos sinalizando para os investidores e para o mundo que essa é uma ação que ultrapassa os limites da Paraíba e tem o interesse do Governo Federal no sentido de fazer com que esse empreendimento saia, definitivamente, do papel e possa surtir os efeitos esperados na economia do Estado, do Nordeste e do país”, pontuou.
SINTESE
Azevêdo sinaliza vínculo e compromisso com a agenda governamental longe do patrulhamento ideológico criador de invencionices porquanto seu papel e perfil político se mantêm inalterados sem adesismos baratos de última hora.
É como dissesse a todos: ” deixem João trabalhar”.
RESULTADO NA UNIMED
Tem repercutido fortemente notícia publicada no portal WSCOM dando conta da
eleição para Conselho Federal do CFM – Conselho Federal de Medicina – na Paraiba apresentando resultado surpreendente com a vitória do médico Adriano Sérgio como mais votado com 169 votos de diferença a seu favor.
O resultado final foi o seguinte:
Chapa 1= 2018 votos
Chapa 2= 1849 votos
Maioria de 169 votos
Especialistas tratam o resultado como advertência ao núcleo comandante da cooperativa com possibilidade de efeitos nos próximos pleitos, senão resolvidas insatisfações localizadas.’
__
Portal WSCOM