Blog de WS revela causas e efeitos do AVANTE lançar Tião Gomes para presidente da Assembléia no 2o Biênio

Na imagem, os deputados Tião Gomes e Genival Matias

O Blog de Walter Santos aborda nesta sexta-feira (21) os efeitos da Carta de Princípios do AVANTE divulgada pelo deputado Genival Matias e do lançamento da candidatura do deputado estadual Tião Gomes para a Presidência da Assembleia Legislativa do Estado no biênio 2021/2022.

 

LEIA TAMBÉM: Genival Matias anuncia em Carta o nome de Tião Gomes para segundo Biênio na ALPB

 

Confira na íntegra:

 

O significado da Carta de Princípios do AVANTE e os efeitos da candidatura de Tião Gomes

 

Em meio ao tumulto do adiamento da votação da LOA, eis que a quinta-feira ressoou menos do que deveria com o lançamento surpreendente do partido AVANTE – leia-se – Deputado Estadual Genival Matias, lançando o nome do deputado Tião Gomes para o segundo biênio da Assembléia Legislativa, ou seja de 2021/2022.

 

Este é o fato novo da sucessão na ALPB sabendo-se que no silêncio dos corredores correm na busca de mesmo intento os deputados Buba Germano e, especialmente, o líder do Governo, Hervazio Bezerra.

 

A ESSÊNCIA
O AVANTE se credenciou por saber se posicionar alinhado integralmente com os governadores Ricardo Coutinho e João Azevedo (já diplomado) expondo linhas de ação inteiramente convergente com a essência de avanços do Governo, além das teses nacionais pela Democracia e o Estado Democrático de Direito.

 

Neste contexto, por ser partido da Base Aliada, o AVANTE saiu na frente posicionando-se claramente na relação com a nova ordem.

 

Genival Matias foi habilidoso ao expor posicionamento em busca do consenso mesmo na hipótese dele inexistir a partir da Base aliada do Governo, que se respeite quem construir a maioria dentro desse colégio, sem abrir mão do alinhamento a Ricardo e Azevedo.

 

O QUE DIZ TIÃO GOMES
O deputado reeleito se diz vivendo a fase da serenidade plena, da sabedoria comum na maturidade, alinhada com juízo e compromissos com o projeto liderado por Ricardo Coutinho e João Azevêdo.

 

Decano do Legislativo, ou seja o com maior quantidade de mandatos, se diz ainda completamente integrado nas linhas de ação de Ricardo e João buscando merecer respeito e cumplicidade com a regra de quem conquistar a maioria democrática na Base Aliada com objetivo claro: ajudar João Azevêdo a avançar na sua gestão a partir das conquistas do atual governador e contribuir com os projetos futuros de Ricardo.

 

Tião tem aprendido a saber lidar com tudo e se apresenta como aliado de primeira hora do líder do PSB e com apoios para contribuir com a Assembleia Legislativa na fase dos avanços indispensáveis tendo serenidade e conhecimento na convivência harmoniosa com os Poderes, os parlamentares, os servidores e a sociedade de uma forma geral.

 

Foi o que ele disse sem tirar nem por.
Como se diz lá na Torre, amadureceu.