Política

Blog de WS: Paraíba sai na frente com e-Gov monitorando preços e mexendo na economia e gestão


28/06/2019



O jornalista e analista político Walter Santos analisa, nesta sexta-feira (28), o lançamento do aplicativo “Preço da hora”, parceria do Governo do Estado com o TCE-PB.

Leia:

‘Quando a Paraíba inova para impactar economia, reduzir custos e combater a corrupção danosa; João sai na frente

A sexta-feira típica de São Pedro não trouxe chuvas em João Pessoa, como é normal, mas proporcionou um fato da mais alta relevância para a economia, o custo / beneficio de preços e até de combate à corrupção advinda de valores financeiros de produtos: o lançamento do aplicativo PREÇO NA HORA, em solenidade no Palácio da Redenção diante de autoridades, cientistas e a imprensa.

Em tese, para quem é apressado, o resumo acima pode parecer exagero, mas não é. Pela primeira vez um Governo de Estado em parceria com o Tribunal de Contas e a UFPB – o Departamento de Economia, em especial – apresenta uma ferramenta digital de fácil e rápido acesso monitorando e oferecendo ao grande público os melhores preços dos diversos produtos comercializados.

A REPERCUSSÃO, SEGUNDO O GOVERNADOR

É preciso admitir que o processo em si é fruto do talento e engenhosidade brotada na UFPB – lá estavam os doutores Antonio, Jorge e Aléssio Toni, responsáveis pelo desenvolvimento – oferecendo ao governador João Azevêdo a oportunidade pioneira de revolucionar com a área de TI.

O governador vai mais longe e confirma novidades sequenciadas para oferecer aos paraibanos a facilitação dos serviços via online acabando com a burocracia, longas filas e desperdícios.

CANADÁ COMO EXEMPLO

Tratar desta matéria de inovação já faz parte da vida normal do governador que no passado ensinou no IFPB na área de informática.

É por conta disso que ele reflete e quer acompanhar a dinâmica do Canadá, pois em 2022 terá todos os serviços informatizados.

A partir do novo aplicativo, João Azevedo quer dialogar mais para ajustar as legislações, aprimorá-las visando com acesso aos preços combater a corrupção advinda dos valores comercializados.

A Paraíba deu um show de vanguarda e tudo é só o começo.’

Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //