menu

Paraíba

18/08/2019


Blog de WS flagra Abelardo Jurema Filho reproduzindo novo “Fake news”

O Blog de Walter Santos flagrou o colunista social Abelardo Jurema Filho comentando novo “Fake news” em pleno de domingo, como fez anos atrás em ato semelhante. Leiamos o texto do blogueiro:

Abelardo Jurema Filho veicula “fake news” mais uma vez e se descredencia como fonte de informação

Tem coisas na vida que merecem acatamento definitivo: uma delas é a expressão da verdade. Quando alguém foge dessa premissa perdeu a credibilidade do que anuncia, sobretudo se é colunista social. Neste domingo de meio variação temporal, Abelardo Jurema Filho cometeu mais um deslize no trato da verdade das coisas.

Sem apurar direito, como nos confessou, ele anunciou o fechamento da unidade do HABIBI’S quando a franquia, ao contrário, está em franca expansão porque de todas as unidades de toda a Paraiba foi a única que se sustentou e  se expandiu por méritos de gestão.

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

Talvez inspirado em sonhos e delírios literários , o mesmo Abelardo Jurema Filho foi autor de nota em coluna no jornal Correio da Paraíba anos atrás, segundo ele, que a Revista NORDESTE estava encerrando suas atividades.

Abelardo misturou torcida em meio a crises que ele mesmo experimentou em seus “negócios” com a verdade da superação da ÚNICA publicação nacional produzida em João Pessoa com 13 anos de circulação ininterrupta com reconhecimento nacional e internacional.

Como se vê, o experiente colunista faltou a algumas aulas básicas do jornalismo que passa por checar as informações, portanto, tem se consolidado como expert em Fakes News e isto não depõe bem a uma pessoa de sua idade.

Abelardo Jurema Filho mentiu mais uma vez.

RECONHECIMENTO NACIONAL

Eis o que diz o ex-diretor do BNDES e da SUDENE, pós doutor Marcos Formiga, sobre a última edição da NORDESTE:

– Prezado Editor Walter Santos. O último número da REVISTA NORDESTE  celebra nosso maior economista. Vide as matérias com o vice presidente do Confecom, Antonio Lacerda, com o presidente do Corecom-Paraíba Celso Mangueira, e com a neta Sofia Furtado, certeza de renovacao e permanência do pensamento de Celso Furtado.

Tive a honra de presenciar e compartilhar deste marcante acontecimento, em 26/8/2019.

A Paraíba inicia com pleno sucesso o lançamento do Centenário de nascimento do nosso economista, reconhecido internacionacionalmente.
A Revista divulga e documenta este momento historico. Celso vive!

Marcos Formiga
Professor do CEAM/Universidade de Brasília.

EM TEMPO: Abaixo a nova edição comparada em melhor nível nacional.

ÚLTIMA

“Luiz/ respeita Januário