Política

Blog de WS expõe conjuntura política de Bolsonaro com bancada da Paraíba; Aguinaldo se movimenta


03/11/2018

O Blog do jornalista e analista político Walter Santos traz neste sábado (3) uma análise completa a respeito da Câmara Federal e seu futuro presidente. Dando destaque a Aguinaldo Ribeiro (PP) e Julian Lemos (PSL), sabe-se que a briga será acirrada, levando em consideração que o primeiro, Aguinaldo, tem uma forte articulação política que o dará uma certa vantagem. Certo é que a Paraíba terá um grande destaque nessa definição.

WS analisa ainda como isso pode impactar no governo João Azevêdo (PSB), levando em conta a forte bancada de oposição que está ao seu lado.

Confira na íntegra a analise de Walter Santos:

Nova conjuntura leva Paraíba a se preparar para nova ordem; Aguinaldo mira presidência

Sem dúvidas, a fase de rearrumação política no País com os novos ares e ordem em curso sob a batuta do presidente Jair Bolsonaro impõe movimentos políticos envolvendo a Paraíba de forma a merecer exame minucioso.

Na “nova ordem”, os principais atores são desconhecidos do grande público, a exemplo do deputado federal eleito Julian Lemos – coordenador no Nordeste -, dando as cartas mas precisando se ajustar com a Bancada Federal diante do deputado federal reeleito Aguinaldo Ribeiro se movimentando célere para disputar a presidência da Câmara Federal.

QUEM VAI SER DA BASE

Aguinaldo tem se revelado um expert em negociação política, tanto que convive na atualidade com a força de ter feito a irmã, Daniela Ribeiro, senadora da República.

Mas, tomando por base os 12 deputados federais eleitos com quem Bolsonaro vai poder contar?

Edna Henriques, Ruy Carneiro, Pedro Cunha Lima (todos do PSDB), possivelmente o DEM com Efraim Filho e o PTB de Wilson Santiago, mais Aguinaldo Ribeiro tendem a conviver com o novo governo, mas qual a compensação para isso? – há de se indagar.

PARAÍBA

Pelo andar da carruagem, Bolsonaro não vai dar moleza ao governo da Paraíba e isto implica em reação forte do governador eleito João Azevedo e sua forte bancada.

Aliás, tudo respingando dentro de uma conjuntura Nordeste requerendo dos 9 governadores uma ação articulada.

Vamos acompanhar de perto.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //