Política

Blog de WS: Edvaldo Rosas é aconselhado a acatar Ricardo como presidente

Blog do jornalista aborda o conflito do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Paraíba.


19/08/2019

Na imagem, Edvaldo Rosas e Ricardo Coutinho



O blog do jornalista e analista político Walter Santos, aborda, nesta segunda-feira (19), o conflito do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em torno do ex-presidente do diretório estadual, Edvaldo Rosas e o presidente da fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho. Em sua análise, WS traz novidades e detalhes sobre o conflito.

 

Confira:

 

Edvaldo Rosas é aconselhado a largar presidência e admitir RC no comando do PSB

O clima interno no PSB estadual convive com reação forte dos aliados mais próximos da tese que defende a ascensão do ex-governador Ricardo Coutinho na presidência do partido, agora com aval do nacional, mas a novidade das últimas é o aconselhamento a Edvaldo Rosas para que não resista à nova realidade e abrigue RC como novo presidente.

 

Não são poucos os que atuam nessa direção considerando inapropriado e muito perigoso um confronto bélico em torno desta questão já que ninguém tira do ex-governador a condição de maior líder do PSB, daí qualquer confronto significar problemas graves ao partido.

 

SEM ENTENDER

Edvaldo Rosas resolveu se recolher diante das novidades em curso e não tem falado com ninguém da mídia, mesmo assim, o blog captou de pessoas próximas a ele o seu estranhamento pela reação contra sua condição de presidente partidária visto que sempre se posicionou e se julgou aliado de primeira hora e sob comando de RC. Não há dúvida sobre isto, argumenta, posto que o governador João Azevêdo é o personagem escolhido pelo ex-governador e conduz a gestão com as exigências da nova realidade de muitos apertos.

 

Seja como for, Edvaldo já percebeu que não vale à pena conviver com desgaste maior posto que sua missão é de fortalecer o partido diante do bloco de alianças em curso já que foi ampliado.

 

É isto. Edivaldo Rosas não deixará a Secretaria de Governo.

 

UMAS & OUTRAS

…O governador João Azevêdo se mantém focado na gestão e nos projetos pois decidiu deixar as questões do partido sendo resolvidas em sua instância.
…O presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, está chamando reunião entre Azevêdo e Ricardo nesta semana.
…Artur Bolinha resolveu assumir o manequim do PSL para ser candidato a prefeito em Campina com apoio do deputado federal Julian Lemos. Na cidade, se faz recomendável não ignorar a força do prefeito Romero Rodrigues junto ao presidente Bolsonaro.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //