Política

Blog de WS diz que crescimento do G-10 na Assembléia merece exames da sua essência

Segundo Walter Santos, o surgimento do G-7, depois 8, 9 e agora 10, pode ganhar nos próximos dias mais duas adesões.


26/04/2019

Imagem meramente ilustrativa/Sessão Administrativa na Assembleia Legislativa da Paraíba

O jornalista e analista político, Walter Santos, em mais uma publicação em seu blog, nesta sexta-feira (26), analisou de forma clara a postura adotada pelo “bloquinho”, que agora tem dado fortes sinais de que pode se tornar “blocão” na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Isso se deve ao fato de mais uma adesão, ao menos por “simpatia”, da deputada Pollyana Dutra (PSB) ao G9 – que agora é G10, além de outras duas possíveis adesões nos próximos dias.

 

Segundo Walter Santos, “o surgimento do G-7, depois 8, 9 e agora 10, foi responsável pelo rumo da segunda eleição de Adriano Galdino e é na sua conjuntura, um agrupamento expressivo, aliado do Governo, mesmo cercado de queixas pela realidade desconforme em aspectos de tratamento”.

 

CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA

 

G – 10 na Assembléia Legislativa: o significado nos bastidores e por que amplia o tamanho?

Quem é do ramo sabe que nada acontece na politica partidária ou supra-partidária à tôa: há sempre uma motivação calculada sob todos aspectos. É isto o que se intui do movimento criado antes das eleições da Mesa Diretora dando rumo diferenciado do que imaginava e queria o governador João Azevêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho.

 

O surgimento do G-7, depois 8, 9 e agora 10, foi responsável pelo rumo da segunda eleição de Adriano Galdino e é na sua conjuntura, um agrupamento expressivo, aliado do Governo, mesmo cercado de queixas pela realidade desconforme em aspectos de tratamento.

 

O fato é que, enquanto o líder Ricardo Barbosa enfrenta amuos de integrantes da Base a partir do PSB, o G-10 já presume ter o abrigo de mais dois outros deputados muito em breve.

 

Esta realidade revela uma uniformidade de setores da Base de construir auto-proteção em defesa de cada um dos integrantes certamente a levar o Governo Azevêdo a criar elos mais permanentes no futuro próximo para se blindar e evitar qualquer tipo de atribulações circunstantes.

 

O G-10 enfraqueceu o líder Ricardo Barbosa.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //