Política

Blog de WS cita causas e efeitos de ódio da Elite no Brasil e a queda de Moro

Walter santos aponta a queda de Moro com rapidez impressionante, agora com instabilidade ameaçando o futuro do presidente.


30/07/2019

Na imagem, o inistro da Justiça Sérgio Moro (Arquivo Web)



O novo texto do blog de Walter Santos traz, nesta terça-feira (3), uma abordagem sociológica revelando como a Elite brasileira bancou o processo de criação de Bolsonaro com ódio imensurável às conquistas sociais daí toda trama com Moro comandando a maior farsa no País.

 

WS aponta a queda de Moro com rapidez impressionante, agora com instabilidade ameaçando o futuro do presidente.

 

Eis o texto:

 

O erro histórico de ódio da Elite e a aliança com evangélicos e milicianos deu no que deu; Moro não se sustenta

Secularmente, a Elite brasileira sempre foi responsável pelos atrasos históricos sociais no país atraindo parte expressiva da Classe Média – esta intolerante com qualquer ameaça de pobres por perto. Nos últimos tempos, sob enredo de combate à corrupção, os ricos brasileiros desumanos contaram com o apoio fundamental de setores dos evangélicos e – “tchan tchan tchan” os milicianos, todos apoiando o significado Bolsonaro.

 

Em tempo: neste contexto, todos  foram e são marionetes dos bilionários rentistas insaciáveis e da nova onda revigorada ideologicamente chamada de ultra-direita, terrível, a serviço da indústria armamentista, todos de olho nas riquezas naturais do Brasil.

 

A ASCENSÃO MÍNIMA GERA HORROR

A classe média um dia vai morrer de vergonha momentaneamente quando assumir que ela foi e é a grande timoneira do atraso ao vomitar preconceito desumano e uma ira sem condições de ver pobre, negro e minoria prosperar. É ódio desigual, ascendente pelo simples fato de enxergar a redução da desigualdade.

 

Mais recentemente, o ódio brotou pelos resultados de ascensão social expressiva dos pobres e minorias daí, com a Direita atrasada, a aversão anti-petista bancando prender Lula em trama descoberta de Moro/Dallagnol forjada comprovadamente na Lava Jato.

 

O DISCURSO MENTIROSO PELA ÉTICA

Como é fácil de constatar, em diversas fases da história o mote recentemente para criar terreno farto de mobilização popular foi o falso moralismo de combate à corrupção pela ética, através da Lava Jato, cuja operação flagrou as principais lideranças políticas de Centro-Direita – vide Aécio Neves, José Serra, Michel Temer, Moreira Franco, etc, mas o objetivo foi e é tirar Lula da disputa popular promovendo crime ao prendê-lo sem provas.

 

Moro e Dallagnol foram os responsáveis pela sucessão de arbitrariedades e crimes cometidos durante a Lava Jato, simplesmente com objetivo de, tendo respaldo no STF, prender Lula a qualquer custo para permitir a existência do maior atraso chamado Bolsonaro.

 

TUDO DESMASCARO: FOI FARSA

Só que, com o desmascaramento dos crimes de condução comprovada de Moro com Dallagnol e a presença dos ministros Luiz Fux, Fachin e Barroso validando a trama, o Brasil não só caminha para reparar o grave erro contra a Democracia soltando Lula, como vai exigir punição rigorosa contra os farsantes.

 

Tudo dentro da democracia sob olhar furioso dessa gente malvada.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //