Eventos

Bloco Caju Maluco realiza ‘Baile Folia’ no próximo dia 27, na cantina do Tio Gi

Carnaval


21/01/2013



 

O Bloco Caju Maluco realiza no próximo dia 27 de janeiro, na cantina Tio Gil, no bairro do Bessa, um ‘Baile Folia’ em comemoração aos dez anos de fundação da agremiação carnavalesca, que abre as prévias na Capital da Paraíba. Ao longo de todos esses anos o Caju Maluco vem promovendo diversão e espalhando alegria e mudas de cajueiro entre os moradores do bairro do Bessa e da orla de João Pessoa.

Os organizadores do bloco esperam a participação de centenas de foliões para a confraternização do “Caju”, como é conhecido o bloco que tem como um dos conceitos resgatar a nostalgia dos antigos carnavais embalada por frevos, marchinhas e, é claro, pelo hino oficial, composto por Fuba. Outra meta da agremiação é recompor a característica do bairro que tinha milhares de cajueiros espalhados por todos os lados. “Durante os 10 anos do bloco já conseguimos plantar cerca de 10 mil cajueiros”, comentou Conceição Serra, fundadora e organizadora do Bloco.

Na edição de 2013, o Caju vai concentrar sua festa em um encontro de folia, que terá 5 horas de muito frevo. “Esse ano, o bloco não vai percorrer as ruas do Bessa, a festa acontecerá no Salão da cantina Tio Gil e no quarteirão da rua”, explica, Conceição Serra. Segundo a carnavalesca, a ordem é atender a todos os foliões e “para tanto estamos oferecendo duas opções: o baile, que para ter acesso é só adquirir a camiseta do bloco, que está sendo vendida por R$ 20,00; e a chamada turma da pipoca que ficará alojada no quarteirão da rua da cantina”, avisa Serra.

A exemplo dos anos anteriores, foram os escolhidos o ‘Rei’ e a ‘Rainha’ do bloco. Em 2013 os indicados são a jornalista Edileide Vilaça e publicitário Humberto Arruda. Durante o baile deste anos serão homenageados todos os reis e rainhas do Caju Maluco. Foram eles: Dadá Venceslau e Ruth Avelino (2004), Abelardo e Maria Lúcia Jurema (2005), Madalena e Bob Záccara (2006), Neno Rabello e Marluce Maia (2007), Diana Miranda e Geno Costa (2008), Dona Creuza e Marcos Pires (2009), Gerardo Rabello e Patrícia (2010), Renata Arruda e Hildebrando Neto (2011) e Ricardo Castro e Messina Palmeira (2012).



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //