menu

Cursos e Eventos

21/01/2013


Luiz Caldas anima baile do Cafuçu

Prévia carnavalesca

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), está garantindo a animação para os foliões do bloco Cafuçu, o mais irreverente entre todos os que participam da prévia carnavalesca, o Folia de Rua. A PMJP vai destinar a quantia de R$ 50 mil para custear a produção do bloco, que sai pelas ruas do Centro no dia 8 de fevereiro.

Conforme o diretor executivo adjunto da Funjope, André Coelho, os recursos serão investidos na estrutura do bloco, incluindo palcos, segurança, sonorização e orquestras. “O Cafuçu, pela irreverência e originalidade, contribui para o resgate do Carnaval de nossa cidade. Portanto, não poderia ficar de fora do apoio da prefeitura no Carnaval 2013”, afirmou André Coelho.

Além dos investimentos em infraestrutura e atrações, o prefeito Luciano Cartaxo determinou que todos os órgãos da PMJP estejam envolvidos no Carnaval 2013, para garantir a tranquilidade e organização dos festejos de Momo. Estão envolvidos nessa ação a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), a Guarda Municipal, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Evento maior – Para o diretor do bloco, Buda Lira, o apoio da Funjope vai permitir a realização de um evento maior que o do ano passado. “Neste ano, teremos 20 orquestras para animar os foliões. A estimativa de público é de cerca de 50 mil pessoas”, disse ele.

A concentração do Cafuçu será no dia 8, às 19h, no Ponto de Cem Réis e na Praça Dom Adauto. O bloco vai percorrer as ruas do Varadouro, em direção à Avenida General Osório, passando pela Rua da Areia e chegando à Praça Antenor Navarro. “Teremos um pequeno palco, montado em parceria com o Coletivo Mundo, para animar o final da noite”, contou.

Baile – O Cafuçu realiza, no próximo dia 26, o Baile do Cafuçu. Será às 22h, na Quadra do Clube Astrea, bairro de Tambiá, tendo como atração principal o cantor e compositor Luiz Caldas. Também participam do evento a Orquestra de Frevo Sanhauá e os DJs cafuçus Naza e Spencer.

Carnaval – A PMJP está investindo R$ 2,1 milhões no Carnaval 2013 – João Pessoa de Todos os Ritmos, que inclui o Folia de Rua, o Carnaval Tradição e os blocos independentes. Também acontecem apresentações e shows em seis polos carnavalescos, espalhados pelos bairros de Mandacaru, Rangel, Cruz das Armas, Valentina Figueiredo, Mangabeira e Conjunto Gervásio Maia.