menu

Política

26/04/2019


‘Bloquinho’ do G9 na Assembleia Legislativa pode ganhar mais um aliado e virar G10; entenda

Base teria recebido a "adesão por simpatia" da deputada Estadual Pollyana Dutra.

Na imagem, a deputada estadual Pollyana Dutra

A base governista do “bloquinho” na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pode ganhar mais um aliado. O grupo definido como G9, composto por nove parlamentares que tem definido uma postura independente e aplicada em algumas votações na Casa de Epitácio Pessoa, recebeu a “adesão por simpatia” da deputada Estadual Pollyana Dutra (PSB).

 

Pollyana, que revelou ter muita admiração pelo G9, disse que o bloco a permite fazer políticas e debates de forma independente dentro da Assembleia, esse que a levou inclusive ao comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Casa.

 

A parlamentar não confirmou a adesão de forma oficial. Ela ainda pertence ao “blocão”, levando em consideração o regimento interno da Casa.

 

LEIA MAIS: João Gonçalves diz que problema com G9 é resultado da falta de articulação anterior

 

SOBRE O G9 QUE AGORA PODE SER G10

O grupo é formado, em sua totalidade, pelos parlamentares Júnior Araújo (Avante) como líder, Felipe Leitão (DEM) – vice-líder, além de Nabor Wanderley (PRB), Dr. Érico (PPS), Tarciano Diniz (Avante), Genival Matias (Avante), Tião Gomes (Avante), João Bosco Carneiro (PPS), Caio Roberto (PR) e possivelmente Pollyana Dutra (PSB).