menu

Futebol

03/01/2013


Berlusconi diz que Pato volta para Milan

No futuro

 Alexandre Pato está perto de ser anunciado como reforço do Corinthians, mas o Milan já pensa no retorno do atacante. Nesta quinta-feira, o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, revelou que o atacante vai para o Timão, mas com a promessa de voltar para os rossoneri no futuro.

– Pato nos pediu para deixá-lo retornar ao Brasil. Ele vai para o Corinthians, mas com a promessa de que vai voltar para nós no futuro – declarou o dirigente, em entrevista à rádio Kiss Kiss.

Sem o atacante brasileiro e com a provável saída de Robinho, o Milan deve buscar reforços para o setor ofensivo nesta janela de transferências. Apesar disso, Berlusconi descartou as contratações de Drogba e Pablo Osvaldo, do Roma, pois tem a intenção de apostar em jovens jogadores.

– Eles são velhos demais para nós. Após 26 anos, nós paramos de gastar muito dinheiro e agora vamos montar um time jovem para os próximos 10 anos. Precisamos de uns dois ou três anos para voltarmos a ser competitivos na Itália e no mundo novamente.

Além dos veteranos, outro jogador que não anima Berlusconi é Mario Balotelli, tido como possível substituto da dupla Pato e Robinho. Por outro lado, Mattia Destro, do Roma, interessa ao presidente rossonero.

– Balotelli não me convence como homem, mas eu definitivamente contrataria Destro.