Futebol

Benzema e Casemiro marcam, e Real Madrid vence Levante na estreia oficial de Hazard

Vinicius Junior dá assistência, mas desperdiça boas chances. Militão também participa do triunfo no Bernabéu que dá ânimo aos merengues para duelo com PSG pela Champions


14/09/2019

Real Levante Benzema Vinicius Junior (Foto: Reuters)



Com um primeiro tempo avassalador, o Real Madrid derrotou o Levante por 3 a 2, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol e voltou a vencer após dois empates seguidos. Benzema, duas vezes, e Casemiro anotaram os gols do time de Zidane, que promoveu a estreia de Hazard em partidas oficiais com a camisa merengue. Mayoral e Melero descontaram para os visitantes.

Agora é Real x PSG na Champions

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos oito pontos e se mantém invicto no Campeonato Espanhol. Além disso, ganha confiança para o duelo fora de casa contra PSG na próxima quarta-feira pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Clique aqui e confira a tabela atualizada do Campeonato Espanhol.

Show merengue no 1º tempo

Sem Gareth Bale e Modric, ambos machucados, Zidane colocou James Rodríguez como titular no meio de campo, e deixou o time com dois jogadores abertos: Vázquez e Vinicius Junior. Com muita movimentação e intensidade, o Real foi criando oportunidades até abrir o placar com Benzema após cruzamento perfeito de Carvajal aos 24. Seis minutos depois, Benzema, após bela tabela com James Rodríguez, fez o segundo. Aos 40, em rápido contra-ataque iniciado pelo atacante francês, Vinicius Junior foi ao fundo e cruzou na medida para Casemiro escorar e fazer 3 a 0.

2º tempo com Lei do Ex e Zidane ousado

Com o 3 a 0 no placar, o Real começou em ritmo lento e viu o Levante diminuir logo no começo com Mayoral, curiosamente jogador merengue emprestado ao time de Valência. Aos 15, Zidane, mesmo com o placar a favor, foi ousado e tirou Casemiro e promoveu a estreia de Eden Hazard em jogos oficiais na temporada, deixando o Real com quatro atacantes (além do belga, Vini Jr, Benzema e Vázquez). Com o time mais aberto, mais chances foram criadas (Vinicius perdeu chance clara aos 25). Mas também sobraram espaços para o Levante, que fez o segundo com Melero aos 30. O gol empolgou os visitantes, mas o Real soube se segurar – mesmo sem muitos defensores – e garantiu o resultado.

Atuações dos brasileiros

Marcelo, Casemiro e Vinicius Junior foram titulares. O primeiro teve uma atuação segura e regular. Casemiro fez um gol e foi firme na marcação (além da conta às vezes, ocasionando um cartão amarelo). Acabou substituído no segundo tempo. Já Vinicius Junior alternou bons e maus momentos. Se movimentou bastante, dando opções ofensivas, e deu assistência para o terceiro gol, mas foi afobado em algumas decisões. No segundo tempo, chegou a marcar, mas o lance foi anulado. Perdeu boa chance cara a cara com Aitor também na segunda etapa. Militão e Rodrygo começaram a partida no banco. O ex-defensor são-paulino entrou no segundo tempo no lugar de Sergio Ramos e foi um tanto inseguro nas bolas áreas. Rodrygo não foi utilizado.

Benzema matador

Com os dois gols, Benzema assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol com quatro gols e também entrou para o Top 20 dos maiores goleadores da competição na história. O francês soma agora 152 gols, superando Escudero, ex-Atlético de Madrid.


Globoesporte.com



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //