menu

Política

04/01/2013


Batinga, Ivaldo e Jutay retornam a ALPB

POSSE

{arquivo}Na manhã desta sexta-feira (4), Carlos Batinga (PSC), Ivaldo Morais (PMDB) e Jutay Menezes (PRB) retornaram definitivamente a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Eles foram empossados como deputados estaduais titulares em solenidade comandada pelo presidente e deputado estadual Ricardo Marcelo (PEN), no Hotel Verde Green, no bairro de Manaíra, na Capital.

O deputado Jutay Meneses (PRB), que já esteve na Casa em 2012, durante licença do deputado Anísio Maia (PT), volta agora na condição de titular do mandato herdado do petista Luciano Cartaxo, que foi eleito prefeito de João Pessoa. Os outros nomes que assumem as cadeiras devido ao resultado das eleições municipais são Carlos Batinga (PSC) e Ivaldo Morais (PMDB) que assumem nos lugares deixados por Francisca Motta (PMDB) e André Gadelha (PMDB), eleitos prefeitos de Patos e Sousa, respectivamente.

Durante discurso, o deputado Ivaldo Morais afirmou que vai integrar a bancada de oposição ao Governo do Estado na ALPB. “Isso porque sou partidário e tenho que acompanhar o meu bloco político. Contudo, não farei uma oposição ferrenha, mas sim responsável às ações executadas pelo Governo do Estado”, disse.

Guilherme sai e Iraê entra

O deputado Guilherme Almeida (PSC) também esteve presente à solenidade de posse dos novos deputados da ALPB. Na oportunidade, ele formalizou o pedido de licença para assumir o cargo de secretário da Agricultura da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Com a formalização do pedido e a saída de Guilherme, a suplente Iraê Lucena (PMDB) será a quarta parlamentar a retornar à Casa de Epitácio Pessoa. Ela deverá ser convocada para assumir o cargo na próxima semana.
Uma quinta posse ainda está com o nome indefinido, tendo em vista que o suplente Reginaldo Pereira (PRP) foi eleito prefeito de Santa Rita, e o titular Toinho do Sopão (PEN) está de licença.

O evento contou com a presença da maioria dos deputados estaduais. Entre eles estavam Vituriano de Abreu (PSC), Trocolli Junior (PMDB), Gervásio Filho (PMDB), Wilson Braga (PSD), José Aldemir (PEN), Anísio Maia (PT), Gilma Germano (PPS), Assis Quintans (Democratas), Eva Gouveia (PSD), Guilherme Almeida (PSC), Janduhy Carneiro (PEN), Hervázio Bezerra (PSDB), Branco Mendes (PEN), Arnaldo Monteiro (PSC), Lindolfo Pires (Democratas) e Edmilson Soares (PEN).