menu

Entretenimento

18/07/2019


Banda Zumbi dos Palmares, Bamasa e Quinteto São Francisco se apresentam nas Sextas Musicais

As apresentações acontecem a partir das 19h, no Centro Cultural de Mangabeira, em João Pessoa.

Imagem divulgação

O projeto ‘Sextas Musicais’ tem como atrações desta sexta-feira (19) a Banda Marcial Zumbi dos Palmares, Banda Marcial Bamasa e o Quinteto São Francisco. As apresentações acontecem a partir das 19h, no Centro Cultural de Mangabeira.

O projeto ‘Sextas Musicais’ é realizado pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). De acordo com o coordenador de Bandas, Música e Dança da Sedec, Rômulo Albuquerque, entre os objetivos principais do projeto está servir de preparação para os eventos e competições de bandas marciais que costumam acontecer a partir de agosto.

O coordenador explica ainda que as apresentações são também um importante espaço de acesso à cultura tanto para os alunos da rede Municipal como para a comunidade que sempre prestigia o evento. “Os professores que atuam nas bandas as escolas já colocam essas apresentações nas suas programações e a comunidade sempre comparece”, pontua Rômulo Albuquerque.

As bandas convidadas acrescentam não apenas diversidade às apresentações, mas também passam um pouco da sua experiência.  “Sempre temos bandas convidadas. É um momento muito importante para que os alunos conheçam o trabalho dos músicos”, finaliza.