menu

Música

15/01/2013


PB: Banda quer apoio para ir à premiação

Sucesso

 A banda paraibana Grandphone Vancouver, liderada pelo artista Fernando Ventura é desde o ano passado destaque nacional. O vídeo Misse Me, lançado inicialmente no You Tube, bateu a marca das 285 mil visualizações e foi indicado para melhor clipe do ano no site da MTV. Apesar de todo o sucesso, a banda amarga a falta de apoio local e por isso ainda não conseguiu sequer as passagens para São Paulo, onde ocorrerá a premiação marcada para o próximo sábado (19).

Com assinatura da Cozinha de Produção, da produtora cultural Moema Vilar, o clipe faz parte de um trabalho de conclusão de curso de Fernando, e foi gravado na rua Maciel Pinheiro, centro de Campina Grande. O clipe é feito em plano-sequecia, ou seja, sem cortes e faz  homenagem a quase 30  videoclipes que marcaram a história da música pop no mundo. É possível reconhecer, por exemplo, referências a Michael Jackson, Pink Floyd, Beyoncé, Foo Fighters, Fat Boy Slim, Nirvana, Beatles, entre outros.

A MTV repercute o sucesso colocando em votação através do site daquela emissora, para competir com nomes fortes do pop brasileiro como ConeCrew, Criolo e Marcelo D2. É hora das entidades ligadas a cultura apoiarem artistas novos que se projetam com perspectivas no cenário nacional e internacional.

Para ver o clipe clipe aqui.
Para acessar o votar entre aqui.