menu

Futebol

14/07/2019


Bahia 0 x 1 Santos – Gol de Sánchez no fim aproxima Peixe do líder Palmeiras

O Tricolor da Boa Terra, com a derrota, parou nos 15 pontos, na oitava colocação após sofrer a segunda derrota seguida no Brasileirão

Bahia x Santos (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Santos se aproximou do Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro logo na retomada da competição. Neste sábado, pela décima rodada, derrotou o Bahia por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, com gol do meia uruguaio Carlos Sánchez, ficando a três pontos do primeiro colocado.

Antes da pausa do Brasileirão por causa da disputa da Copa América, o Santos vinha embalado por três vitórias. E ampliou essa sequência, chegando aos 23 pontos e aumentando a pressão sobre o Palmeiras, sendo que o time da Baixada tem o trunfo de não estar envolvido em outras competições. Já o Bahia, com a derrota, parou nos 15, na oitava colocação após sofrer a segunda derrota seguida no torneio.

SEQUÊNCIA

O Santos voltará a jogar pelo Brasileirão em 21 de julho, quando visitará o Botafogo, no Engenhão. Um dia antes, o Bahia receberá o Cruzeiro, na Fonte Nova.

Quarta-feira, também, em casa, o time tricolor vai enfrentar o Grêmio para o duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil – empatou por 1 a 1 em Porto Alegre.

MELHOR

Embora atuando fora de casa, o Santos ditou o ritmo do confronto, atuando no campo de ataque e valorizando a posse de bola, embora não tenha apresentado grande volume de jogo. Mas foi suficiente para o time assegurar a vitória com o gol de Sánchez no fim, ainda mais que o Bahia teve postura bem cautelosa.

OUSADO?

O Santos entrou em campo com mais uma formação diferente adotada pelo técnico Jorge Sampaoli, com três zagueiros e três atacantes – Soteldo, Sasha e Uribe -, mas tendo Marinho apenas como opção no banco de reservas, no primeiro compromisso após a ida de Jean Lucas para o Lyon, vendido para o Flamengo.


Agência Futebol Interior