Azevêdo visita 52ª Exposição de Animais e Produtos Industriais em Campina Grande

0
5
Reprodução da internet

O governador João Azevêdo visitou, na noite desse sábado (25), a 52ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi), no Parque de Exposição Carlos Pessoa Filho, em Campina Grande. A mostra é uma parceria do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) com a Sociedade Rural da Paraíba.

 

Na ocasião, o governador ressaltou a importância da exposição para a economia do Estado. “A Paraíba tem um segmento forte na caprinocultura, principalmente na região polarizada por Campina Grande, Cariri e Curimataú. Somos o maior produtor de leite de cabra do país e esta exposição tem a função de divulgar esse trabalho e é importante mostrar o que a Emepa faz em relação à melhoria da genética do nosso rebanho. Esta ação, conduzida pela Secretaria de Agricultura, resgata esse grande espaço que passou muito tempo fechado e foi retomado no ano passado”, frisou.

 

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Efraim Morais, destacou que a  Expapi é a maior Feira já realizada no Estado e registrou um grande volume de vendas e de público. “O apoio do Governo do Estado foi fundamental para que isso acontecesse. Nós tivemos grandes leilões de equinos, caprinos e ovinos e acreditamos que vamos chegar a algo em torno de R$ 5 milhões em animais que foram vendidos em leilões, além de todos os produtos e serviços que foram comercializados na Feira; isso gera emprego e renda e a participação popular é fundamental nesse evento”, ressaltou.

 

A Feira será encerrada neste domingo (26). Desde o último dia 19, a atual edição da Expapi promoveu torneio leiteiro de caprinos, atividades de piscicultura, apresentação de animais bovinos de grande porte, máquinas, feira de agronegócios, leilão de caprinos e ovinos, feira da agricultura familiar e serviços que compõem os demais atrativos que envolvem a cadeia do setor produtivo e forró todas as noites.

 

A programação ainda contou com a terceira exposição especializada do cavalo mangalarga marchador, a sexta exposição nacional ranqueada do cavalo pônei, leilões de cavalos quarto de milha, além da Exposição Nordestina da raça Boer e da raça Anglo Nubiana.

 

 

 

Da Redação
Portal WSCOM