menu

Saúde

30/09/2019


Atendimento da Brinquedoteca do Hospital Alberto Urquiza Wanderley é ampliado

 O Hospital Alberto Urquiza Wanderley, unidade própria da Unimed João Pessoa, busca mais do que o bem-estar imediato dos seus pequenos pacientes. A equipe cria estratégias para proporcionar um ambiente mais acolhedor para as crianças. E foi pensando nos benefícios das atividades lúdicas para a recuperação desse público que o Hospital ampliou os dias e horários da Brinquedoteca.

  Agora, a Brinquedoteca funciona todos os dias da semana, das 9h às 12h e das 13h às 18h. Os trabalhos são coordenados por uma recreadora. No espaço, que funciona no quinto andar do Hospital, as crianças escutam, contam e criam histórias, fazem desenhos, pintam e tem à disposição vários brinquedos educativos. Antes, esse espaço funcionava de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.

Centro Integrador

  A Brinquedoteca é muito mais do que um lugar para brincadeiras e um acervo de brinquedos, jogos e livros. Sua proposta é funcionar como centro integrador de diversas atividades, oficinas de artes, eventos, festas e apresentações.

 Desenvolvendo um trabalho pioneiro, o serviço se destaca por proporcionar um atendimento mais humanizado aos pequenos pacientes. “Essa abordagem lúdica torna a vivência hospitalar mais alegre e divertida, apresentando alternativas para que elas se sintam melhor durante a internação”, afirmou a pediatra Socorro Serrano, que coordena o trabalho desta área no Hospital Alberto Urquiza Wanderley.