Atendendo convocação do diretório nacional, Felipe Leitão participa de curso preparatório para prefeitos em São Paulo e afirma que o DEM saiu na frente em 2020

Na imagem, Felipe Leitão (DEM-PB), ao lado dos deputados Carlo Caiado (DEM-RJ), Neto Lacerda (DEM-MA) e deputado Barbosa (DEM-MT).

O deputado estadual e presidente do Democratas (DEM) em João Pessoa, Felipe Leitão, esteve na cidade de São Paulo entre os dias 20 e 22 de maio onde participou de um encontro nacional de preparação para pré-candidatos a prefeito. O parlamentar, que tem o seu nome especulado como possível candidato nas eleições majoritárias na Capital em 2020, falou sobre a expectativa e a experiência que viveu durante esse encontro.

 

A convocação, que partiu do diretório nacional, é um “passo à frente” em qualquer disputa, segundo o parlamentar. De acordo com o mesmo, quem ganha com esse tipo de iniciativa é a população que passa a ter um candidato preparado para qualquer desafio que um gestor municipal possa ter.

 

“O Democratas larga na frente dos outros partidos mostrando a sua preocupação, onde a suas primícias são as de qualificar os possíveis gestores públicos municipais para melhorar a qualidade de vida dos munícipes. O partido, quando oferta para os seus filiados e possíveis pré-candidatos a prefeito essa capacitação, mostra que já larga na frente em 2020”, afirmou o deputado estadual.

Nome na disputa

Ainda de acordo com o parlamentar, que classificou a oportunidade como positiva, o DEM tem se preocupado em fazer a boa política, fugindo das velhas raposas e indo de encontro aos anseios da população. Questionado se já estaria pronto para uma possível disputa, o deputado estadual citou que é um longo caminho a ser percorrido e que o seu nome está sim “em aberto na disputa”.

Sobre o curso

O curso, que contou com mestres e doutores em Ciências Políticas, Administração, Direito e Economia, foi ministrado no Instituto de Ensino e Pesquisa – Insper, e teve na ementa um panorama da conjuntura nacional e a questão fiscal dos municípios, além de planejamento e orçamentos municipais com inovação nos serviços públicos e foco no cidadão, entre outros assuntos estratégicos.