Política

Assembleia Legislativa passa a participar das plenárias do Orçamento Democrático Estadual


05/04/2019

Mesa Diretora da ALPB (Foto: Nyll Pereira/ALPB)

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) passa a participar, a partir desta sexta-feira (05), do ciclo das audiências públicas do Orçamento Democrático Estadual (ODE), do Governo do Estado, na cidade de Itaporanga. O Parlamento paraibano vai divulgar as ações da Casa, tirar dúvidas sobre o Sistema de Acompanhamento do Processo Legislativo (SAPL), além de incentivar a população a opinar e sugerir a criação de leis.

No stand da Assembleia, ainda será elaborado um questionário de avaliação para que os cidadãos falem sobre o que acham do Legislativo Paraibano. A iniciativa conta com a participação dos setores de Comunicação, Secretaria Legislativa, Cerimonial, Ouvidoria e Informática da ALPB.

A iniciativa marca o início de uma parceria entre a Assembleia Legislativa e o Governo do Estado, através da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático, para dar sequência a política de transparência pública da nova gestão do presidente Adriano Galdino (PSB) na ALPB, com ações visando aproximar cada vez mais o poder Legislativo da população.

Audiências do ODE

A primeira plenária acontece a partir das 19h, no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica, de Itaporanga. No sábado (06), a partir das 16h, a Audiência do ODE será na cidade de Princesa Isabel (11ª Região), no ginásio da Escola Municipal Carlos Alberto, localizado no Centro da cidade.

O Governo do Estado vai realizar 17 grandes plenárias em todo o estado, e as primeiras audiências deste ciclo vão envolver a participação de 25 municípios que integram as duas regiões.

Municípios que integram a região de Itaporanga: Aguiar, Boa Ventura, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Nova Olinda, Olho D´água, Pedra Branca, Piancó, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande.



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //