Política

Arthur toma posse na ALPB sem medo de perder vaga em Cabedelo: “estou legal”

Novo deputado


31/07/2015

O vereador de Cabedelo, Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), tomou posse como deputado, na manhã desta sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Ele substitui Jeová Campos (PSB) que protocolou um pedido de licença por 121 dias e se ausentou da Casa de Epitácio Pessoa por problemas de saúde.

Em seu discurso após a posse, o suplente de deputado prometeu um mandato compromissado com o avanço do Estado. Perguntado sobre a ação do Ministério Público que protesta sua posse, Arthur disse não temer perder o mandato por ter se afastado do cargo de vereador em Cabedelo. “Meu mandato é temporário, eu me afastei da Câmara sem ônus, não existe problema legal na minha posse”, explicou.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) protocolou uma ação cautelar no Tribunal de Justiça para impedir a posse do vereador de Cabedelo, Arthur Cunha Lima Filho no cargo de deputado estadual, sem que antes ele renuncie ao mandato na cidade portuária. Arturzinho é o segundo suplente na coligação PSB/DEM/PDT/PRTB/PR. O primeiro é o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), que assumiu o cargo de Lindolfo Pires (DEM), licenciado para ocupar a Secretaria de Representação Institucional em Brasília.

A posse

A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Casa de Epitácio Pessoa e contou com a participação de autoridades, como o pai do parlamentar, o presidente do Tribunal de Contas, Arthur Cunha Lima. O prefeito Leto Viana e alguns vereadores de Cabedelo também prestigiaram a posse do colega de Câmara.

Durante a posse, o deputado Adriano Galdino destacou que a entrada de Arthur Cunha Lima Filho é em cumprimento ao que o regimento da Casa determina em razão da licença médica do deputado Jeová Campos. Adriano Galdino desejou as boas vindas ao novo deputado. "Arthur Cunha Lima Filho com toda certeza vai honrar o nome do pai, grande deputado que foi, e vai fazer também um excelente trabalho aqui na Assembleia", comentou.

Arthur Cunha Lima Filho é advogado e tem 37 anos de idade. O agora deputado adiantou que terá uma conversa com Jeová Campos no sentido de dar continuidade aos trabalhos da Frente Parlamentar da Água. "Com certeza, como suplente do deputado Jeová farei parte desse movimento também. A responsabilidade é imensa e vamos otimizar o curto período de 121 dias e apresentar emendas, projetos, requerimentos a favor da população e dos 19.180 votos que tive nas minhas cidades representadas principalmente Cabedelo", disse.

Para assumir o mandato de deputado, Arthur Filho precisou se licenciar do mandato de vereador na cidade de Cabedelo, conforme a legislação estabelece.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, e pai do empossado, Arthur Cunha Lima, se mostrou satisfeito com a posse do filho. “É uma alegria ver um filho despontando na vida pública, chegando por méritos próprios, e nesses 121 dias terá a oportunidade de mostrar à Paraíba o trabalho que ele poderá fazer por nosso Estado".

 



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //