Esporte

Argel destaca atuação do CSA no Morumbi: “As pessoas têm que respeitar o futebol do Nordeste”

Treinador destacou que o futebol hoje está mais equilibrado e que apenas o dinheiro dos clubes maiores não vai fazer sempre a diferença no Brasileirão.


16/09/2019

Na imagem, o treinador do CSA Argel Fucks/Foto: GE



O técnico Argel Fucks foi enfático na coletiva após o empate com o São Paulo. Disse neste domingo, ainda no Morumbi, que qualquer pessoa que considerar o CSA uma presa fácil vai se dar mal.

 

Ele destacou que o futebol hoje está mais equilibrado e que apenas o dinheiro dos clubes maiores não vai fazer sempre a diferença no Brasileirão. Argel gostou da exibição do Azulão no empate, por 1 a 1, mas disse que o resultado não foi bom. “Perdemos dois pontos”.

 

– Se você analisar o CSA desde a época que chegamos, nós empatamos com o Vasco lá, nós ganhamos do Fluminense… As pessoas têm que respeitar um pouquinho o futebol do Nordeste. Lá também tem clubes organizados. Nós não temos o orçamento que tem o São Paulo, que tem R$ 130 milhões, R$ 140 milhões, nós ganhamos 30. Futebol não é dinheiro. A gente tem trabalho, tem conteúdo, tem estratégia… Tá na hora da imprensa daqui do centro do País olhar para o futebol do Nordeste de uma forma diferente. CSA empatou com o Palmeiras, empatou com o Santos, empatou com o Vasco, ganhou do Fluminense, ganhou da Chapecoense, ganhou do Goiás, né? – lembrou Argel e continuou:

 

– Quando a gente veio para o jogo, era nítido. Escutei várias coisas em programas de televisão, em programas esportivos: que o CSA era o adversário perfeito para o São Paulo, era o adversário sob medida para os jogadores que estão voltando. Nós não viemos só para nos defender, não. Não tenho dúvida que a gente vai sair dessa situação (zona do rebaixamento). Pelo jogo de hoje, nós deveríamos estar lá em cima. Temos o segundo turno para buscar essa recuperação no campeonato.

 

Argel destacou ainda evolução do CSA nas últimas partidas. Foram duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota: oito pontos conquistados. No geral, tem 16 pontos e está na 18ª colocação.

 

– Futebol está hoje muito equilibrado. Nos últimos cinco jogos, nós temos provado isso. Nosso campeonato é outro, não é contra o São Paulo, nosso campeonato é o da permanência. Mas precisamos mostrar força. O campeonato é longo.

 

O treinador também elogiou a atuação de seu time no Morumbi.

 

– Se tinha uma equipe que poderia nesse jogo sair com a vitória, era o CSA. O São Paulo não fez uma má partida, mas o CSA não deixou o São Paulo jogar. Nossa equipe estava bem montada, com um contra-ataque muito forte. Saio feliz com a exibição, não com o resultado.

 


Portal WSCOM



Os comentários a seguir são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
// //