“Aqui não tem cachorro”, diz deputado paraibano após quase ser atropelado por viatura da PM que passou no meio de protesto na Capital

Imagem reprodução/@Brasil de Fato

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o deputado federal paraibano Frei Anastácio (PT), enquanto fazia um pronunciamento, durante um ato público da Greve Geral no Parque da Lago, na manhã desta sexta-feira (14), em João Pessoa, quase sendo ‘atropelado’ por uma viatura da Polícia Militar no local em que os manifestantes se aglomeravam para realizar os protestos.

 

No vídeo, mesmo com o pedido do parlamentar para que a viatura não avançasse, o condutor do veículo passou em meio aos protesto e por pouco não atingiu o deputado e outros manifestantes.

 

“Calma! Por favor, a polícia respeite mais! Aqui não tem cachorro, não. Somos pessoas sérias e trabalhadoras”, disse o deputado.

 

ASSISTA:

 


Sobre os protestos

Após Greve Geral convocada pela Central Única de Trabalhadores na Paraíba (CUT), ônibus não circulam desde as primeiras horas do dia deixando as ruas da Capital paraibana praticamente vazias.

 

Com manifestantes nas ruas para protestar contra a reforma da Previdência e cortes na educação, bloqueios foram feitos em frente as garagens dos transportes coletivos em toda Região Metropolitana. Segundo o presidente da CUT, Paulo Marcelo de Lima, o protesto é a forma de “mostrar que a classe trabalhadora está revoltada com essa reforma apresentada pelo Governo Federal”.

 

Situação das rodovias federais da Paraíba

– BR 230, km 19, sentido Cabedelo, interdição total por queda de barreira
– BR 230, km 39, sentido Campina Grande, parcialmente interditado (acostamento e faixa da direita), asfalto cedeu
– BR 230, km 29, próximo as Três Lagoas/ viaduto do Oitizeiro, manifestação popular por motivo de alagamento das casas
– BR 361, km 75, em Piancó, fechamento de rodovia por manifestantes

 

 

LEIA MAIS: CUT projeta 72% das cidades paraibanas paralisadas após Greve Geral e diz que o recado é duro contra a reforma

 

Da Redação
Portal WSCOM